Home / Política / Roberta Barsotti sugere construção de uma ciclovia no trecho entre os dois lagos dos bairros Jardim do Lago e Jardim Paulista

Roberta Barsotti sugere construção de uma ciclovia no trecho entre os dois lagos dos bairros Jardim do Lago e Jardim Paulista

A presidente da Câmara, Roberta Barsotti, protocolou nesta semana uma indicação em que solicita a construção de uma ciclovia, com a inserção de placas informativas, no trecho entre os dois lagos dos bairros Jardim do Lago e Jardim Paulista.

“De acordo com relatos de munícipes, o referido trecho é muito movimentado e utilizado por muitos ciclistas, sendo imprescindível o cuidado com a segurança dessas pessoas. Além disso, a ciclovia contribuirá para que o tráfego de veículos flua melhor, diminuindo o risco de acidentes e estimulando a prática de atividades físicas”, destacou.

Roberta Barsotti também indicou a revitalização do Coreto Silvio Caldas, localizado na Praça Aprígio de Toledo, Centro, uma vez que o local se encontra em estado de má conservação e com a pintura descascando, em virtude do desgaste natural. “Infelizmente, tal situação prejudica a imagem desse coreto vez que é utilizado para eventos culturais e feiras de adoção de animais. A aplicação de nova pintura também se faz necessária já que no próximo mês acontecerá a semana Silvio Caldas”, atentou a vereadora.

O serviço de revitalização também é solicitado para o Complexo Poliesportivo do Elefantão, localizado na Avenida Horácio Neto, nº 1.061, Samambaia; e também para os portais da entrada da cidade, localizados na Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, Ribeirão dos Porcos, e na Avenida Jerônimo de Camargo, Jardim dos Pinheiros.

“O Elefantão é ponto de encontro de gerações para a prática das mais diversas atividades físicas, especialmente aquelas destinadas à terceira idade, atraindo a comunidade para participar de treinos e eventos. Contudo, segundo relatos de munícipes, o ambiente está em condições ruins, os vestiários precisam de manutenção, principalmente nos chuveiros, nas portas e demais itens do banheiro. Em alguns pontos não há iluminação, as pastilhas da piscina precisam de reparos e é imprescindível a pintura do complexo e capinação dos jardins”, afirmou no documento.

“Já os referidos portais necessitam de revitalização, pois se encontram em estado de má conservação com a pintura desgastada e descascando, além da deterioração da guarita com vidros quebrados e muito entulho. Infelizmente, tal situação prejudica a imagem da cidade, uma vez que é o portal de entrada que recepciona o morador e muitos turistas”, explicou.

Por fim, a presidente da Câmara indica as seguintes melhorias: serviço de tapa-buracos na Rua Liberdade, próximo ao nº 200, Jardim Imperial; inserção de lombadas e placas de sinalização de trânsito na Rua João Morales Hernandes, bairro Recreio Maristela; e manutenção da área externa e do campo de futebol localizado na Rua Caravelas, Jardim Imperial.

About redação

Check Also

“PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia e está preparado para as eleições”, diz Pugliesi

“O PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia. Nosso grupo tem história, tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *