Home / Educação / Programa Saber Mais é lançado pela Prefeitura de Atibaia

Programa Saber Mais é lançado pela Prefeitura de Atibaia

Excelência com equidade. Esse é um lema levado a sério pela Educação em Atibaia. E seguindo essa direção, o prefeito Saulo Pedroso lançou nesta segunda-feira (11), dentro do calendário comemorativodo aniversário de 353 anos da cidade, o Programa Saber Mais. O lançamento aconteceu em dois momentos: para diretores e coordenadores, no Fórum Cidadania, e para pais, alunos e comunidade escolar, na EM Prof° Terezinha do Menino Jesus Silveira Campos Sirera, no Caetetuba.

Ao todo, o programa irá atender 4.100 alunos, oferecendo aprimoramento linguístico (aulas de Inglês) a todos os 3.400 alunos dos 4º e 5º anos das escolas municipais durante o horário escolar e reforço para cerca de 700 alunos com deficit de aprendizagem em matemática e língua portuguesa no contraturno escolar. A metodologia adotada será lúdica, utilizando ferramentas atrativas como lousa digital interativa, tablets e robótica, facilitando assim o aprendizado e despertando a criatividade. “Um município só tem nível de excelência quando é bom para todos, por isso, que cada dia mais, estamos levando o melhor para os diversos bairros de Atibaia”, destacou o prefeito Saulo Pedroso.

Para o ensino da língua inglesa, os profissionais utilizarão vários recursos tecnológicos para ministrar as aulas, além da lousa e dos tablets, jogos virtuais, caixas de som, entre outros equipamentos, tornarão as atividades mais lúdicas, estimulando a participação dos alunos nas quatro habilidades básicas de aquisição de uma língua, que são ouvir, falar, ler e escrever. Assim o aluno passa a adquirir uma habilidade comunicativa importante para o exercício da cidadania e, posteriormente, para seu ingresso no mercado de trabalho.

“Já o programa de reforço escolar irá enriquecer o aprendizado da rede municipal por meio de soluções inovadoras, complementando as atividades trabalhadas em sala de aula, além de contribuir com a autoestima dos alunos que enfrentam dificuldades,  pois o trabalho será realizado de forma diferenciada e lúdica a fim de instigar o interesse e desenvolver as habilidades de leitura, escrita e raciocínio lógico. Um diferencial no reforço será a utilização da robótica como recurso didático e de apoio às aulas”, destacou a secretária Márcia Bernardes.

No lançamento do Programa na Escola Terezinha Sirera houve a apresentação do coral da escola, formado por alunos, funcionários e professores, e o show “Brinquedo Cantado” – com Mônica e Luan. Presentes ao lançamento do Programa Saber Mais, além do prefeito e da secretária de Educação, o vice-prefeito Emil Ono, a presidente da Câmara Municipal, Roberta Barsotti, Sérgio Cunha da empresa Sistech responsável pelas aulas e equipamentos (fornecidos em comodato), os secretários Luiz Fernando Pugliesi (Governo),  Lincoln Xavier (Comunicação) e os coordenadores Marcos Melo (Ouvidoria) e Marcos Moura (Idoso). Ao final da solenidade houve apresentação para alunos, pais e autoridades, dos novos equipamentos a serem utilizados nas salas de inglês e robótica.

 

About redação

Check Also

Alunos da rede municipal medalhistas em olimpíadas de matemática recebem premiação da Prefeitura de Atibaia

87 estudantes de cinco escolas municipais de Ensino Fundamental receberam premiação em evento nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *