Home / Variedades / FACILITA: novo espaço da Prefeitura de Atibaia reúne diversos serviços em um só local

FACILITA: novo espaço da Prefeitura de Atibaia reúne diversos serviços em um só local

Agora os moradores de Atibaia terão mais facilidade de encontrar e se dirigir aos postos de atendimento da Prefeitura e de serviços públicos da cidade. Já está em funcionamento o FACILITA, um espaço que abrigará mais de 15 órgãos e serviços. Saiba mais sobre o atendimento no local.

O FACILITA é sede das Secretarias de Obras Públicas; Mobilidade e Planejamento Urbano; das Coordenadorias Especiais de Emprego e Renda; Meio Ambiente e Planejamento Estratégico; além da Ouvidoria Geral do Município; Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT; Banco do Povo; Junta de Serviço Militar e Sebrae; todos já em funcionamento no novo espaço.

Com mais de 260 funcionários, o local também receberá, em breve, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) – 140ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), o Departamento de Defesa do Consumidor (Comdecon), Espaço do Empreendedor e Posto de Identificação – IIRGD.

A mudança destes órgãos e secretarias permite que os moradores de Atibaia possam encontrar diversos serviços em um único local, como: solicitações à Prefeitura, procurar empregos e cursos, resolver assuntos relacionados a trânsito, emitir RG, buscar orientações sobre direitos do consumidor, entre outros.

Além de oferecer mais facilidade para que os munícipes encontrem e utilizem os serviços da Prefeitura, o FACILITA ainda possibilita a otimização dos recursos públicos, pois a Administração Municipal poderá economizar com gastos como aluguéis e outras despesas.

O novo espaço fica na Rua Castro Faffe, nº 295, Centro. O prédio fica aberto das 8h às 17h; e os serviços da Prefeitura funcionam das 10h às 16h.

 

About redação

Check Also

Atibaia anuncia linha de crédito Empreenda Mulher do Banco do Povo

Empreendedora interessada deve entrar em contato com um agente do Banco do Povo; em 2023, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *