Home / Variedades / Maracanã: asfalto e ampliação de escola melhoram infraestrutura do bairro

Maracanã: asfalto e ampliação de escola melhoram infraestrutura do bairro

Mais asfalto e educação para todos, nos 4 cantos de Atibaia. O bairro Jardim Maracanã acaba de receber mais duas importantes obras para melhoria da qualidade de vida na região: mais de 8 mil m² de asfalto foram entregues e as obras de ampliação da Escola Municipal Ercília Bacci começaram na última quinta-feira (21).

O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, esteve na escola para lançamento da Pedra Fundamental e entrega das vias pavimentadas.

Com R$ 1.305.504,98, a Prefeitura realizou as obras de pavimentação do bairro em duas etapas: primeiro, o trecho de 4.635,76m² da Avenida Jerônimo de Camargo até a EM Ercília Bacci, e em seguida, o trecho após a escola, somando mais 3.464,66m². As obras incluíram ainda drenagem, esgoto e sinalização.

Já as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Ercília Bacci serão realizadas com um investimento de R$ 2.064.268,21 a fim de aumentar o atendimento no local em 60%. Atualmente, a escola tem 100 crianças, de 3 a 5 anos, matriculadas no Ensino Infantil. Com a ampliação, mais 60 crianças poderão estudar no local.

De acordo com a Secretaria de Educação de Atibaia, a reforma consiste na ampliação de novas salas, cozinha, refeitório e playground para melhorar a qualidade no ensino das crianças que estudam no local e gerar mais vagas para atender as demandas do bairro.

Estiveram na cerimônia no Maracanã, além do prefeito, o vice-prefeito, Emil Ono, o secretário de Obras Públicas, Ricardo Pissulin, a secretária de Educação, Márcia Bernardes, a presidente da Câmara, Roberta Barsotti, os vereadores Júlio Mendes, Fabiano de Lima, Michel Carneiro, José Carlos Machado e Ademilson Militão, além de outros secretários, coordenadores, pais e alunos.

 

About redação

Check Also

Atibaia anuncia linha de crédito Empreenda Mulher do Banco do Povo

Empreendedora interessada deve entrar em contato com um agente do Banco do Povo; em 2023, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *