Home / Educação / Educação de Jovens e Adultos forma mais uma turma em Atibaia

Educação de Jovens e Adultos forma mais uma turma em Atibaia

Mais educação para todos! Com a convicção de que o acesso à educação é direito de todos, inclusive daqueles que não puderam concluir os estudos na idade escolar indicada, a Prefeitura da Estância de Atibaia forma mais uma turma de alunos do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na noite desta quarta-feira, dia 11 de julho, 25 alunos receberam certificados de conclusão do Ensino Fundamental I, durante cerimônia recheada de muita emoção, realizada no Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM).

Após a entrega dos certificados, os alunos declamaram poesia e fizeram uma apresentação musical. A formatura contou com a presença do vice-prefeito, Emil Ono, da secretária de Educação, Márcia Bernardes e da coordenadora do EJA, Simone Bacci, além de amigos e familiares dos formandos.

O EJA disponibiliza Ensino Fundamental (para jovens com idade mínima de 15 anos) e Ensino Médio (para jovens com no mínimo 18 anos). Em Atibaia, a cada semestre o EJA oferece oportunidade de ensino para cerca de 140 pessoas em três unidades: EM Guilherme Contesini, no Alvinópolis, EM Waldemar Bastos Bühler, no Imperial, e EM Walter Engrácia de Oliveira, no Caetetuba.

De acordo com a Secretaria de Educação, a modalidade é destinada à alfabetização de jovens e adultos, com o desenvolvimento de trabalhos paralelos de inclusão e cidadania, por meio da participação em atividades culturais, de estímulo à leitura, debates e orientação profissional.

Os interessados em ingressar no projeto Educação de Jovens e Adultos podem se matricular até dia 27 de julho, na Secretaria de Educação, das 7h às 11h e das 13h às 16h, com os seguintes documentos: cópias do RG, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço atualizado.

 

About redação

Check Also

Etec Atibaia está com inscrições abertas para Vestibulinho 2024

Processo seletivo oferece vagas para cursos técnicos – nas modalidades presencial e a distância, e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *