Home / Polícia / VIZINHANÇA SOLIDÁRIA AUXILIA O GGI NA PRISÃO DE DOIS CRIMINOSOS NO JARDIM PAULISTA, EM ATIBAIA

VIZINHANÇA SOLIDÁRIA AUXILIA O GGI NA PRISÃO DE DOIS CRIMINOSOS NO JARDIM PAULISTA, EM ATIBAIA

Na manhã desta segunda-feira 23, as Forças Policiais que compõem o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), prenderam em flagrante dois criminosos no Jardim Paulista, em Atibaia.
O Programa Vizinhança Solidária, uma iniciativa criada pela Polícia Militar, tendo em Atibaia a parceria do GGI e Secretaria de Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, foi de extrema importância na prisão dos dois ladrões.
Através do programa implantado no Jardim Paulista, os moradores perceberam dois homens em atitude suspeita caminhando nas ruas do bairro. Houve a mobilização através da rede social. Quando a dupla entrou em uma residência, em fase final de construção, os moradores perceberam que os dois estavam furtando fios de energia elétrica. Devido a integração entre Força Policial e comunidade, os moradores mantiveram contato imediato com as Equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. Logo após, as viaturas policiais realizaram um cerco na região e prenderam os dois homens. Encaminhados ao Plantão Policial, a dupla permaneceu à disposição da Justiça.
O objetivo do Programa “Vizinhança Solidária” é resgatar a sensação de segurança por meio de posturas preventivas e coletivas, buscando a conscientização da solidariedade entre vizinhos. Implantado em 37 bairros de Atibaia, o programa é uma ferramenta facilitadora do Policiamento Preventivo, de formas eficiente e eficaz, reduzindo os indicadores criminais. Nos próximos dias, mais três bairros estarão aderindo ao programa.
A união entre comunidade e GGI, além de evitar furtos e roubos, resgata o convívio social aproximando moradores e consequentemente uma sensação de segurança para todos.

 

About redação

Check Also

Homem morre após ser alvejado por diversos tiros dentro de carro em Atibaia

Segundo a Polícia Civil, crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Parque São …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *