Home / Saúde / Vacinação contra sarampo e paralisia infantil é prorrogada até o próximo dia 14 de setembro

Vacinação contra sarampo e paralisia infantil é prorrogada até o próximo dia 14 de setembro

Campanha é direcionada a crianças de 1 ano a menores de 5 anos

Atenção pais! A Campanha Nacional contra sarampo e poliomielite (também conhecida como paralisia infantil) foi prorrogada até o próximo dia 14 de setembro. Atibaia já vacinou 95% do público-alvo, formado por crianças de 1 ano a menores de 5 anos, alcançando assim a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Mas, mesmo diante do alcance dessa meta, as salas de vacinação continuam com a aplicação da vacina e o município participando da campanha.

Segundo a Secretaria de Saúde de Atibaia, o quadro é positivo, com 6.636 crianças  vacinadas contra pólio e 6.601 contra sarampo (dados do último dia 03/09), atingindo uma cobertura municipal maior em comparação às estatísticas de todo o Brasil, com 95,61% para pólio e 95,10% para sarampo. No Estado, o índice de cobertura é 88,59% para pólio e 87,65% para sarampo; e na região de Campinas, o índice é 86,76% para pólio e 86,24% para sarampo.

A Secretaria reforça a importância de pais e/ou responsáveis levarem seus filhos de 1 ano a menores de 5 anos a uma das 15 unidades de saúde disponíveis no município para a vacinação, lembrando de levar a carteira de vacinação da criança em mãos, pois esta campanha tem um olhar diferente – mais do que em outras campanhas, a carteira de vacina é fundamental para que possa ser analisado o caso de cada criança. As unidades de saúde funcionam de segunda a sexta-feira.

Mais informações na Secretaria de Saúde (Rua Bruno Sargiani, nº 100, Vila Rica) pelo telefone (11) 4414-2220.

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *