Home / Polícia / Prefeito de Atibaia reúne-se com tutores do programa Vizinhança Solidária

Prefeito de Atibaia reúne-se com tutores do programa Vizinhança Solidária

 Perturbação do sossego foi o principal assunto do encontro

Uma reunião entre o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, e diversos tutores do programa Vizinhança Solidária, aconteceu no Fórum Cidadania, na segunda-feira (17). Perturbação do sossego foi o principal assunto discutido durante o encontro, que ainda contou com as presenças do secretário de Segurança Pública, Lucas Cardoso; do secretário de Governo, Luiz Fernando Pugliesi; e da presidente da Câmara Municipal, Roberta Barsotti.

Um abaixo-assinado, com a manifestação dos moradores de diversos bairros de Atibaia que compõem o Vizinhança Solidária na cidade, foi entregue ao prefeito. No documento, foi solicitada a elaboração de uma legislação específica, por parte do Executivo, para intensificação da fiscalização e punição para os responsáveis por residências, chácaras e outras locações, que se utilizam de som alto, barulhos ou ruídos acima do permitido e tolerável, principalmente aos finais de semana.

Questões de combate e prevenção ao crime em Atibaia, que tem apresentado bons resultados com ações integradas das forças policiais por meio do GGI (Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública) e a Administração Municipal, além da  aquisição novas câmeras de monitoramento e futura inauguração do Canil Municipal, também foram assuntos do encontro.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, cerca de 90% das reclamações que chegam às forças policiais, aos finais de semana, referem-se a ocorrências de perturbação do sossego. Uma minuta da legislação deve ser encaminhada para análise e sugestões dos munícipes, para posterior envio à Câmara Municipal e apreciação dos vereadores.

Vizinhança Solidária

O programa Vizinhança Solidária, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, é uma das mais eficientes ferramentas de Polícia Comunitária voltada para a mobilização social em prol do fortalecimento da Cultura de Paz. Os moradores onde o programa já está implantado tornam-se “vigilantes”, protegendo uns aos outros. Atualmente, existem mais de 600 núcleos de vizinhança solidária em todo o Estado de São Paulo. Em Atibaia, mais de 40 bairros já fazem parte do programa Vizinhança Solidária.

 

About redação

Check Also

Homem morre após ser alvejado por diversos tiros dentro de carro em Atibaia

Segundo a Polícia Civil, crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Parque São …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *