Home / Educação / Alunos do Ensino Fundamental participam da Jornada Literária Atibaia no Parque Edmundo Zanoni

Alunos do Ensino Fundamental participam da Jornada Literária Atibaia no Parque Edmundo Zanoni

De 16 a 22 de outubro, 9 mil crianças passarão pelo parque,
assistirão à espetáculos teatrais e receberão livros de renomados autores infantis

A programação especial da Jornada Literária no Parque Edmundo Zanoni começa na próxima terça-feira, dia 16 de outubro, com a presença dos alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Atibaia. Cerca de 9 mil crianças de 27 escolas da cidade passarão pelo local, assistirão a peças de teatro e receberão livros de renomados autores infantis, até o dia 22 de outubro.

Na terça-feira, dia 16, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental assistirão à peça teatral “Procura-se! Carlinhos Coelho Colecionador de Livros” e receberão exemplares de livros da autora Suppa, como “Dr. Eduardo Certo ou Errado”, “Os óculos de Charlote” e “O fio”. Na quarta-feira, dia 17, será a vez dos estudantes do 5º ano irem ao parque para assistir a peça “Maria Branca” e receber livros como “Saga Animal”, “Casal Verde” e “Moscas Metálicas”, da autora Índigo.

Na quinta-feira, dia 18, os alunos do 3º ano também assistirão ao espetáculo e receberão exemplares das obras “Palavra de Filho”, “O esconderijo das vontades” e “Quatro porquinhos e um livro”, de Jonas Ribeiro. À noite, os professores da Rede Municipal de Ensino também participarão da Jornada Literária Atibaia 2018. Os educadores assistirão às palestras “Base Nacional Comum Curricular como Oportunidade de Transformação”, com César Nunes; e “Como escolher as sementes para semear”, com Kátia Chiaradia.

Já na sexta-feira, dia 19, os alunos do 4º ano da Rede Municipal irão ao parque para assistir ao teatro e ganharão livros do autor Léo Cunha, entre eles, “Um dia um rio”, “Cachinhos de Prata” e “O menino que não mascava chiclé”. No dia 22, último dia da programação especial para os estudantes do Ensino Fundamental, será a vez dos alunos do 1º ano assistirem à peça “Procura-se! Carlinhos Coelho Colecionador de Livros” e receber exemplares de livros como “A façanha da Dona Aranha”, “Caixinha de guardar o tempo” e “Era uma vez um Lobo Mingau”, de Alessandra Roscoe.

A Jornada Literária Atibaia 2018 começou no dia 2 de outubro, nas 13 Creches Municipais da cidade, onde 1.200 bebês assistiram à contação da história “Um Livro para Bart”, de Judith Koppens, e também receberam livros adequados para a idade. Nas próximas semanas, a jornada ainda contará com atividades abertas ao público, programação para os alunos da Educação Infantil, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das Creches Comunitárias.

 

About redação

Check Also

Alunos da rede municipal medalhistas em olimpíadas de matemática recebem premiação da Prefeitura de Atibaia

87 estudantes de cinco escolas municipais de Ensino Fundamental receberam premiação em evento nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *