Home / Variedades / Duas Feiras de Adoção de Animais acontecem neste sábado em Atibaia

Duas Feiras de Adoção de Animais acontecem neste sábado em Atibaia

Munícipes poderão adotar cães e gatos
na Praça do Mercado Municipal e no Big Soccer, das 9h às 13h

Uma das missões da Prefeitura da Estância de Atibaia é reduzir o número de animais abandonados na cidade. Para isso, a Coordenadoria do Direito e Defesa Animal realiza duas edições da Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado, dia 27 de outubro: na Praça Aprígio de Toledo (Praça do Mercado), no Centro, e no Big Soccer (unidade II – Av. Santana, 376, Estância Lynce), das 9h às 13h. Além disso, o Abrigo Animal Municipal (estrada Daniel Silveira, s/n, Boa Vista) fica aberto à visitação todos os dias, das 9h às 14h. Aproveite as chances e adote um pet!

Os benefícios da adoção de animais são diversos, tanto para os bichanos quanto para os seus responsáveis. Além de contribuir com a redução dos animais abandonados nas ruas de Atibaia, a adoção também traz benefícios para a saúde mental dos adotantes e pesquisas comprovam que, tanto os cães, quanto os gatos, ajudam a diminuir a ansiedade e o estresse, além de aumentar a autoestima e a segurança de seus responsáveis.

Vale lembrar que todas as adoções são realizadas de forma responsável. Os adotantes assinam um termo de responsabilidade e a Coordenadoria realiza trabalhos educacionais, esclarece dúvidas e orienta sobre guarda responsável e diversos outros assuntos relacionados ao mundo animal.

Castração

No último sábado, dia 20 de outubro, a coordenadoria realizou mais uma campanha do Programa Permanente de Castração, implantado em Atibaia pelo governo do prefeito Saulo Pedroso de Souza. Desta vez, 135 cães e gatos dos bairros Rio Acima, Campininha, Iara e Caioçara foram castrados.

Em novembro, os moradores dos bairros Guaxinduva, Belvedere e Centro poderão inscrever seus pets para a castração. A inscrição será dia 20, na Escola Maria Cecília de Lima (Estrada do Guaxinduva s/n), às 9h, e as cirurgias serão no dia 24, no mesmo local, a partir das 8h. Mais informações na Coordenadoria do Direito Animal pelo telefone: 4413-6996.

 

About redação

Check Also

Vereador Santos entrega Moção de Congratulações à ABRAPEC Atibaia

Evento aconteceu nesta quinta-feira (11) Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, ocorreu no plenário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *