Home / Cidade / Prefeitura de Atibaia intensifica fiscalização para combater loteamentos irregulares e clandestinos

Prefeitura de Atibaia intensifica fiscalização para combater loteamentos irregulares e clandestinos

A semana foi iniciada com a colocação de placas de proibição de venda
nas Estradas do Amaral e da Boa Vista,
local de surgimento de loteamentos clandestinos

A Prefeitura da Estância de Atibaia, para combater a formação de loteamentos clandestinos e irregulares, intensificou a partir dessa segunda-feira (12), nas Estradas do Amaral e da Boa Vista, a colocação de placas nas áreas já identificadas pela fiscalização indicando a clandestinidade do parcelamento. O trabalho está sendo realizado pelas equipes da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, Secretaria de Serviços, Guarda Civil Municipal e a Coordenadoria de Meio Ambiente.

As ações, que estão sendo programadas de acordo com as denúncias recebidas e áreas identificadas durante as fiscalizações, estão baseadas na Lei Federal 6.766, de 19/12/1979, que no seu Artigo 37 já aponta de forma clara a proibição de tal prática: “É vedado vender ou prometer vender parcela de loteamento ou desmembramento não registrado”.

Em Atibaia, a Prefeitura já identificou 10 loteamentos irregulares. Todos serão alvo da fiscalização, com a colocação das placas, notificação dos proprietários, além do encaminhamento dessas pessoas às autoridades para a prestação de esclarecimentos.

A Prefeitura orienta àquelas pessoas que pretendem adquirir terrenos em loteamentos, que façam antes uma consulta para terem certeza da regularidade. O comprador precisa certificar-se de que todas as licenças e documentação junto às secretarias municipais estejam em dia, com todas as autorizações emitidas pelo município, evitando assim, problemas futuros de ordem legal e prejuízos financeiros.

Os loteamentos ou desmembramentos deverão ter seus projetos aprovados pelos órgãos públicos competentes.

Os cidadãos que queiram se certificar da legalidade de loteamentos na cidade devem procurar a Secretaria Mobilidade e Planejamento Urbano, localizada no Facilita – rua Castro Faffe, nº 295, Centro. O prédio fica aberto das 8h às 17h; e os serviços da Prefeitura funcionam das 10h às 16h. Mais informações: 4418-7800 (opção 2).

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *