Home / Cidade / Ministério das Cidades confirma recursos para asfalto em mais 14 regiões de Atibaia

Ministério das Cidades confirma recursos para asfalto em mais 14 regiões de Atibaia

Confirmação dos recursos do Programa Avançar Cidades, em parceria com a Caixa Econômica Federal, foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (29)

Em viagem à Brasília, nesta quarta-feira (28), o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, teve reunião no Ministério das Cidades. Na pauta, a busca por recursos para dar continuidade às obras de asfalto que estão sendo feitas em todas as regiões da cidade.

Durante reunião com o secretário Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Inácio Bento de Morais Júnior, foi anunciada a seleção da proposta de Atibaia para o programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, em parceria com a Caixa Econômica Federal. A confirmação da seleção foi publicada um dia após a visita do prefeito, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (29) – Portaria nº 691, de 28/11/2018.

O Programa contemplou Atibaia com R$ 29,8 milhões, que serão destinados a obras de asfalto e qualificação viária, com isso mais 14 regiões de Atibaia serão asfaltadas: Avenida Santana; Caetetuba; Chácaras Interlagos – Jardim Solaris; Estrada da Agroflora; Estrada da Cachoeira; Estrada do Maracanã; Estrada do Mato Dentro; Jardim dos Pinheiros; Jardim Paraíso do Tanque; Jardim Planalto do Tanque; Vila Santa Helena; Planalto Atibaia – Alvinópolis; e Tereza Pacheco.

O Governo de Atibaia já tinha adiantado os trâmites burocráticos internos, com lançamento de processo licitatório para contratação de empresa, sob regime de empreitada global, com fornecimento de materiais e mão de obra, para pavimentação asfáltica em diversos bairros no município, conforme Concorrência Pública nº 012/17, lançada em 28 de outubro de 2017 na Imprensa Oficial Eletrônica (IOE) do município.

“Uma grande conquista para todos. Por várias vezes, desde o ano passado, estivemos em Brasília para trabalhar nessa e em outras questões. Com muita persistência e empenho, vamos conseguindo asfaltar mais uma grande parte da cidade, graças ao trabalho da nossa equipe e ao empenho de todos que acreditam na administração que realizamos em Atibaia”, destacou o prefeito Saulo.

Na outra agenda, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação (MEC), com Rodrigo Pimenta, chefe de gabinete da Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, o prefeito Saulo Pedroso foi solicitar o desbloqueio dos recursos para a construção da Creche no bairro do Tanque.

“Pleiteamos essa agenda após o Governo Federal emitir um comunicado que cancelaria o repasse para execução da obra. Nosso propósito foi comprovar que já assinamos a ordem de serviço e a construção foi iniciada pela empresa contratada. Por isso, tivemos que ir pessoalmente para solicitar a reversão da decisão e demonstrar a importância dessa obra para a comunidade daquela região”, destacou o prefeito, acrescentando que aguardará a publicação com a liberação dos recursos financeiros. Participaram das reuniões o chefe de Gabinete, Adauto Oliveira, e o secretário de Comunicação, Lincoln Xavier.

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *