Home / Eventos / Ciclo Natalino e Natal Luz Atibaia têm início neste sábado

Ciclo Natalino e Natal Luz Atibaia têm início neste sábado

Programação cultural foi montada valorizando
os artistas locais e as tradições religiosas;
Alguns pontos da cidade já terão a iluminação

Neste sábado, 1º de dezembro, têm início na cidade a programação do Ciclo Natalino e o Natal Luz Atibaia, já tradicionais e esperados na cidade. Com uma decoração especial montada pela Prefeitura, e uma programação cheia de atrações, a cidade entra no clima de alegria próprio dessa época do ano. As luzes da decoração do Lago do Major, Praça Matriz, Centro Cultural André Carneiro, Coreto, Fórum Cidadania, Prefeitura, Igrejas da Matriz e do Rosário serão ligadas no final de semana.

Já na próxima sexta-feira (07/12), no espaço de convivência do Centro Cultural André Carneiro, a partir das 20h, com apresentação da Comunidade Musical e o maestro Pedro Gomes, haverá uma cerimônia para o lançamento oficial da programação e a entrega das obras de revitalização da área – que terá playground, a volta do coreto, nova iluminação e paisagismo, levando ainda mais beleza ao espaço.

A programação cultural foi montada valorizando os artistas locais e, em sua maioria, as apresentações serão feitas no Centro de Convenções e no espaço de convivência do Centro Cultural André Carneiro. Atrações integrantes do Projeto Educando com Música e Cidadania: Fama; Fama Dance e Mu-Danças; Grande Banda; Grupo Raízes; Big Band; Quinteto de Metais; Grupo de Câmara; além de outros projetos realizados na cidade, a exemplo da Comunidade Musical In Concert, Comunidade Musical, Academia Brasileira de Harpas, Grupo Unidos da Melhor Idade e Convidados (CCTI), Projeto Guri, Banda Corporação 24 de Outubro e Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia, Mater Dei Cam (teatro) e Caabem, que levarão ainda mais alegria aos dias de festa.

A parte religiosa mantém a tradição com levantamento dos Mastros de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, Alvorada das congadas com soar dos Sinos, Cortejo das Coroas, missa e Procissão de Nossa Senhora do Rosário, missa e Procissão de São Benedito e Reinado de São Benedito e Descimento dos Mastros e Cortejo das Bandeiras até a casa do Festeiro de 2019.

Participe do Natal Luz Atibaia!

Confira a programação:

 

About redação

Check Also

Atibaia 359 anos: “Os Paralamas do Sucesso” é a segunda atração confirmada pela Prefeitura

Show gratuito da consagrada banda de rock nacional acontece em 24 de junho, dia do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *