Home / Variedades / Prefeito de Atibaia assina decreto para criação de Pipódromo Municipal

Prefeito de Atibaia assina decreto para criação de Pipódromo Municipal

Área no Jardim Cerejeiras garantirá mais segurança e diversão,
além de possibilitar a realização de campeonatos e festivais de pipa na cidade

O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, acompanhado do chefe de Gabinete, Adauto Oliveira e do coordenador de Cidadania, Júlio Cuba, assinou nesta terça-feira (4), o Decreto nº 8.705 que cria o Pipódromo Municipal, um espaço adequado e seguro para aqueles que amam soltar pipas. O pipódromo ficará no bairro Jardim Cerejeiras. Também participaram da solenidade representantes de entidades de pipeiros e pessoas ligadas ao movimento em Atibaia.

A iniciativa, construída pela Cooordenadoria de Cidadania, foi tomada para oferecer à população em geral, especialmente aos aficionados pelas pipas, local apropriado e seguro para a brincadeira, além de proporcionar lazer, cultura, socialização e educação quanto às regras de segurança e responsabilidade para soltar pipas. No local, os pipeiros também poderão promover eventos, festivais e campeonatos. O Decreto regulamenta a Lei nº 4.643, de 23 de novembro de 2018, de autoria do vereador Michel Carneiro.

Para o prefeito, este é um passo simbólico para a consolidação da atividade que envolve tantas pessoas e que permitirá mais diversão e entretenimento para os praticantes. “A ideia faz parte do nosso projeto de criação de um parque que envolverá diversas modalidades, na região do Cerejeiras e Imperial”, diz.

Durante a assinatura também foram nomeados os membros do Conselho Gestor do “Pipódromo Municipal”: Fabiano Marthos Marti, Daniel de Moura Souza, Diego Felipe Santos de Oliveira, Liliane Moura de Souza, Michely Marthos Marti, Fernando Henrique Gonçalves e Patrik Tegedo Ferreira. O movimento dos piperios no município conta com o apoio do Rotary Club Pedra Grande Atibaia.

 

About redação

Check Also

Vereador Santos entrega Moção de Congratulações à ABRAPEC Atibaia

Evento aconteceu nesta quinta-feira (11) Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, ocorreu no plenário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *