Home / Variedades / Prefeitura de Atibaia oferece 20 atividades destinadas à população da terceira idade pelo Serviço de Convivência para Idosos

Prefeitura de Atibaia oferece 20 atividades destinadas à população da terceira idade pelo Serviço de Convivência para Idosos

Mensalmente, cerca de 300 idosos participam das oficinas no CCTI.
Confira o que é preciso para participar e junte-se ao grupo!

Neste ano, os idosos participantes das atividades de convivência para a terceira idade do programa Atibaia Ativa tiveram uma grande novidade: atividade também no mês de janeiro, que começaram na última segunda-feira, dia 7. Mensalmente, cerca de 300 pessoas participam das 20 atividades oferecidas, que promovem o envelhecimento ativo da população e contribuem para uma boa saúde física e emocional. Confira quais são elas e como participar.

As oficinas oferecidas pela Prefeitura são: condicionamento físico, dança mix, teatro I e II, pintura de tecido, estimulação cognitiva, ritmos, capoeira, coreografia para os Jogos Regionais do Idoso – JORI, bordado, dança de salão, pilates, yoga, canto, violão I e II, meditação, percussão, vôlei adaptado, barbante/artesanato.
Todas as aulas são realizadas no Centro de Convivência da Terceira Idade – CCTI “Rosa Aparecida Panzone”, localizado na Praça Santo Antonio, nº 79, Alvinópolis. As aulas de yoga, dança de salão e estimulação cognitiva terão início na próxima segunda-feira, dia 14, e a aula de teatro começará no dia 4 de fevereiro.

Segundo a Coordenadoria Especial do Idoso, para participar das atividades de envelhecimento ativo, os idosos devem comparecer ao CCTI com duas fotos 3×4, cópias do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço de Atibaia e atestado médico, renovável a cada seis meses.

A Prefeitura vem buscando ampliar a oferta de atividades que garantam o envelhecimento ativo dos munícipes. O objetivo é oferecer momentos de promoção à saúde do corpo e da mente, além de lazer e descontração à população da melhor idade do município, estimulando a prática de atividades físicas e intelectuais.

Confira os dias e horários de cada uma das oficinas e não deixe de participar!

Segunda-feira:
7h – Condicionamento Físico
8h – Dança Mix
9h30 – Teatro I
13h – Pintura em tecido
13h – Estimulação Cognitiva
14h30 – Teatro II

Terça-feira:
8h – Ritmos
9h – Capoeira
10h – Coreografia JORI
13h – Bordado
14h30 – Dança de Salão

Quarta-feira:
7h – Condicionamento Físico
8h – Pilates
9h – Yoga
9h30 – Canto
13h – Violão I
13h – Estimulação Cognitiva
15h – Meditação
15h – Violão II

Quinta-feira:
8h – Dança Mix
9h – Ritmos
10h – Coreografia JORI
13h – Pilates
13h – Estimulação Cognitiva
14h – Percussão

Sexta-feira:
7h – Condicionamento Físico
8h – Vôlei Adaptado
9h – Yoga
10h30 – Dança de Salão
13h – Barbante/Artesanato
14h30 – Dança Mix

 

About redação

Check Also

Vereador Santos entrega Moção de Congratulações à ABRAPEC Atibaia

Evento aconteceu nesta quinta-feira (11) Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, ocorreu no plenário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *