Home / Esportes / Duelo de Motos vai agitar Atibaia no próximo final de semana

Duelo de Motos vai agitar Atibaia no próximo final de semana

Espetáculo gratuito ao público, com acrobacias e manobras radicais,
terá transmissão ao vivo durante o Esporte Espetacular da Rede Globo

Em fevereiro Atibaia será destaque em rede nacional com a realização do Duelo de Motos. De 31 de janeiro a 3 de fevereiro a cidade receberá pela segunda vez a competição esportiva de Motocross Estilo Livre (Freestyle) na Arena do Centro de Convenções, que será o palco das acrobacias e manobras radicais. A grande final, no domingo (3), terá transmissão ao vivo durante o programa Esporte Espetacular, da Rede Globo. Na quinta-feira (31) acontecem os treinos livres, na sexta-feira (1) os treinos oficiais e no sábado (2) as classificatórias.

Parte da estrutura preparada para a competição, como as rampas que garantirão que os pilotos alcancem grandes alturas com suas motos, já está montada na cidade. Gratuito ao público durante todos os dias, o evento é considerado a maior competição dedicada à modalidade no país.

O Duelo de Motos contará com a participação de oito pilotos disputando o título da competição: o americano Brian McCarty; Fred Kyrillos (São Paulo/SP); Gilmar Pereira Flores – Joaninha (Sinop/MT); Marcelo Simões (Herculândia/SP); Nicolas Ferreira (Sinop/MT); Claudio Rocha (Fortaleza/CE); Diego Djamdjian (São Paulo/SP) e Jonilson “Kiko” Silva (Boa Vista/RR). Portanto, ao longo do evento o público terá a oportunidade de prestigiar alguns dos melhores atletas da modalidade, em um show de emoção que levará a adrenalina às alturas em Atibaia.

A competição tem como objetivo fomentar e propagar no município a prática esportiva da modalidade, além de divulgar o nome de Atibaia e seus atrativos turísticos em rede nacional. O Duelo de Motos é uma realização da OnSports, do Instituto Apoio e da Rede Globo, com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia. Reúna seus familiares e amigos e prestigie o Duelo de Motos!

A competição
O formato de suas disputas é um grande diferencial do Duelo de Motos, já que o modelo não é apenas um dos pontos-chave do evento, mas a justificativa para que ele receba esse nome. Isso porque, diferentemente das competições tradicionais em chave aberta, em que cada piloto faz uma simples apresentação individual e recebe uma classificação com base em sua nota, no Duelo de Motos a performance acontece em um sistema “homem a homem”, com dois pilotos se enfrentando diretamente. E somente o vencedor de cada embate segue para a fase seguinte.

Para garantir tal feito, os pilotos deverão elaborar uma rotina de manobras desafiadoras, levando em conta o seu grau de dificuldade, a extensão de seus movimentos e a forma como eles serão distribuídos ao longo dos obstáculos durante os 90 segundos disponíveis para cada apresentação.

SERVIÇO:
Duelo de Motos: 2ª edição do evento em Atibaia, com entrada franca
Local: Arena do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”
Endereço: Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Parque das Águas, Atibaia-SP
Datas e horários:
– Quinta-feira, dia 31 de janeiro: Treinos livres
– Sexta-feira, dia 1º de fevereiro: Treinos oficiais, com baterias ao longo de todo o dia
– Sábado, dia 2 de fevereiro: Classificatórias no período da manhã
– Domingo, dia 3 de fevereiro: Quartas-de-final, semifinais e final, a partir das 9h30, com transmissão ao vivo no Esporte Espetacular, da Rede Globo

 

About redação

Check Also

Modalidades esportivas gratuitas retomam atividades em Atibaia

São cerca de 40 atividades voltadas para crianças, adultos, idosos e PCDs A Prefeitura de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *