Home / Polícia / Acidente com carreta mata funcionário em obra na Fernão Dias em Atibaia

Acidente com carreta mata funcionário em obra na Fernão Dias em Atibaia

Um funcionário de uma obra morreu e outros três ficaram feridos em um acidente na madrugada desta terça-feira dia 12 na rodovia Fernão Dias em Atibaia. Segundo a Ecopistas, o motorista de uma carreta não viu a sinalização na pista que indicava uma obra e invadiu a área onde estavam os trabalhadores.

O acidente aconteceu por volta das 4h30 na altura do km 43 na pista sentido Belo Horizonte. De acordo com a concessionária, o trecho estava sinalizado com interdição para obras. Inicialmente, o número de feridos informado era de cinco, mas foi corrigido para três, além da vítima fatal.

O motorista não teria percebido a interdição, seguiu na rodovia, invadiu a área da obra e bateu na traseira de um veículo usado para os funcionários durante o serviço.

Um funcionário da obra, que estava na carroceria do veículo para recolher cones, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima fatal tinha 24 anos, trabalhava como servente e deixa um filho de três anos.

Dois serventes e um auxiliar de gerente ficaram feridos e foram socorridos para hospitais da região. Todos já receberam alta médica, segundo a empresa, que presta serviço à Ecopistas.

Os trabalhadores já haviam encerrado uma obra de sinalização viária e a pista ainda estava bloqueada para que eles recolhessem os materiais usados na obra.

Por nota, a empresa lamentou o acidente e reforçou que os funcionários seguiram as medidas de segurança e que presta assistência às vítimas.

O motorista da carreta vai responder em liberdade por homicídio culposo.

Duas faixas da Fernão Dias ficaram interditadas por mais de cinco horas e o congestionamento no trecho chegou a dez quilômetros.

Fonte: G1

About redação

Check Also

Homem morre após ser alvejado por diversos tiros dentro de carro em Atibaia

Segundo a Polícia Civil, crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Parque São …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *