Home / Saúde / Atibaia participa da Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes aegypti

Atibaia participa da Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes aegypti

Prefeitura reforça importância da mobilização
de toda a população no combate ao mosquito Aedes aegypti

Esta semana está sendo realizada em todo o Estado de São Paulo a Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes aegypti, ação de combate ao mosquito que, além da Dengue, também transmite a febre Chikungunya e a doença aguda causada pelo vírus Zika.

A campanha teve início nesta segunda-feira (11) e segue até a sexta-feira (15), em todo o município, com destaque para as mobilizações nos bairros Jardim Alvinópolis e Atibaia Jardim.

A Secretaria da Saúde intensificou as visitas aos imóveis com o trabalho da equipe de combate a vetores. Os Agentes de Combate às Endemias estão realizando vistorias, identificando possíveis criadouros e orientando a população a eliminá-los de forma a controlar a proliferação do Aedes aegypti.

Segundo a Secretaria, é importante a mobilização de toda a população, pois se cada munícipe utilizar apenas 10 minutos por semana para vistoriar o seu próprio imóvel é possível vencer a batalha contra o mosquito.

Em virtude do período de chuvas, aumenta a probabilidade de se encontrar água parada em diversos locais. Além disso, após a chuva, com o sol quente e a temperatura elevada, também há aumento da infestação de mosquitos. Dessa forma, deixar água parada no próprio imóvel representa um grande risco aos moradores, aos seus vizinhos e à própria cidade.

A Prefeitura conta com a colaboração de toda a população nessa mobilização e também pede para que, após a identificação dos funcionários do Executivo, os munícipes permitam a entrada dos agentes em seus imóveis para vistoria e orientação, ressaltando que serão observados apenas os possíveis criadouros.

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *