Home / Eventos / Mês da Mulher: Prefeitura de Atibaia oferece 20 ações especiais em março

Mês da Mulher: Prefeitura de Atibaia oferece 20 ações especiais em março

 

Homenagens, celebrações e momentos de reflexão
acontecerão durante todo o mês no município

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e, em Atibaia, as homenagens, celebrações e momentos de reflexão acontecerão durante todo o mês.

Nesta sexta-feira (8) foram realizadas as primeiras ações da programação do Mês da Mulher, com evento de comemoração no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” e palestra sobre alimentação e saúde no Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional do Executivo.

O Mês da Mulher da Prefeitura de Atibaia contará ainda com distribuição de materiais informativos sobre os direitos das mulheres durante todo o mês, aulas de esportes, ações de combate à violência de gênero, debate sobre mulheres em posição de liderança, roda de conversa sobre relacionamentos abusivos, entre outras atividades e ações.

Dentro da programação também está o primeiro encontro do Fórum Permanente de Discussão na Rede sobre o Atendimento à Mulher Vítima de Violência de Gênero, que terá como tema central o atendimento na Delegacia de Polícia de Atibaia.

Além das ações pontuais neste mês, a Prefeitura de Atibaia, por meio da Coordenadoria Especial da Mulher, mantém ainda o Programa Bem-Estar Mulher, que promove frequentemente rodas de conversa nos Centros Comunitários da cidade; o Centro de Referência da Mulher (CRM) “Dirce Bellingere”, que atende mulheres vítimas de violência; e o “Espaço Mulher” na Delegacia, uma sala especial instalada na sede da Polícia Civil de Atibaia preparada para o atendimento às vítimas de violência de gênero durante o registro do boletim de ocorrência.

Mais informações sobre a programação do Mês da Mulher de Atibaia e sobre os serviços de apoio oferecidos na cidade podem ser obtidas na Coordenadoria Especial da Mulher, pelo telefone (11) 4402-2716, ou pessoalmente, na Rua Albertina Miele Pires, nº 161, Jardim Brasil.

 

About redação

Check Also

Agenda Atibaia: Espetáculo Sabiazeiro e Zé Pereira são as atrações do fim de semana

Carnaval, música, teatro, poesia e até uma oficina de observação de aves movimentam a cena …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *