Home / Cidade / Duplicação da Jerônimo de Camargo entra em sua segunda fase

Duplicação da Jerônimo de Camargo entra em sua segunda fase

Contrato assinado com o Desenvolve SP contempla intervenções
no trecho entre a Rodovia Dom Pedro e o bairro Loanda

A Administração Municipal tem se empenhado para realizar a duplicação de uma das principais avenidas de Atibaia, a Jerônimo de Camargo, e mais uma etapa deste projeto avança na cidade. Na última sexta-feira (8), o prefeito Saulo Pedroso de Souza esteve na sede da Agência de Desenvolvimento Paulista – Desenvolve SP, para assinar o contrato de financiamento da segunda fase das obras de modernização da Avenida Jerônimo de Camargo.

As obras que já estão sendo executadas pela primeira fase, no trecho entre a Avenida São João e o Supermercado Extra, agora recebem recursos no valor de R$ 10 milhões, provenientes do financiamento, e que contemplam intervenções ainda não iniciadas no trecho entre a Rodovia Dom Pedro e o bairro Loanda.

Entre os serviços que serão realizados pelo projeto de duplicação da avenida estão intervenções em dispositivos viários, desapropriações e novo asfaltamento. Haverá também inovações como a implantação de uma ciclovia, além de paisagismo com melhor acessibilidade e maior mobilidade aos usuários.

“A população sempre pleiteou a duplicação da Jerônimo de Camargo imaginando os benefícios para a mobilidade urbana em Atibaia, já que esta é uma via de fundamental importância para a cidade. Mas essa é uma obra que vai muito além, pois o projeto também contempla inovações como a implantação de ciclovia, espaço tão desejado pelos munícipes, e paisagismo, embelezando todo o trajeto a ser duplicado”, lembrou o prefeito.

Após a assinatura de contrato com o Desenvolve SP, a Prefeitura prepara ato de assinatura de ordem de serviço com a Boreal Engenharia, empresa vencedora da licitação para execução desta nova fase e, assim, iniciará as obras imediatamente, trabalhando com duas frentes de duplicação simultâneas.

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *