Home / Saúde / Vacine-se contra Febre Amarela!

Vacine-se contra Febre Amarela!

14 postos de saúde de Atibaia disponibilizam vacina. Confira os dias e dicas de como combater o mosquito transmissor da doença

Não deixe para última hora, vacine-se contra Febre Amarela! A vacina está disponível em 14 unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família de Atibaia e todos, maiores de seis meses de idade, que ainda não foram imunizados devem tomá-la. Confira os dias de vacinação em cada posto e algumas dicas de como combater o mosquito transmissor da doença.

Na UBS Centro, a vacina contra Febre Amarela está disponível às quartas, quintas e sextas-feiras; e na Alvinópolis, às segundas e terças. Às segundas-feiras, a imunização pode ser feita na UBS Caetetuba; às terças, na do Imperial e do Maracanã; às quartas, na São José, Tanque, Portão, Itapetinga e Cachoeira; às quintas, no Cerejeiras; e às sextas-feiras, na Flamenguinho, USF Caetetuba e Rio Abaixo.

Além de se vacinar, outros cuidados devem ser tomados contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor de Febre Amarela, Dengue, Chikungunya e Zika. Colocar areia nos pratinhos de planta; manter garrafas sempre viradas para baixo; guardar pneus em locais cobertos; jogar todo objeto que possa acumular água parada no lixo e verificar se a caixa d’água está bem fechada são as principais recomendações.

Outros locais onde o mosquito costuma colocar seus ovos, como ralos, vasos sanitários de pouco uso, piscinas, calhas, bandejas de ar-condicionado e de geladeira, baldes, saquinhos plásticos, e lonas também devem ser checados.

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *