Home / Cidade / Duplicação da Avenida Jerônimo de Camargo segue com obras em ritmo intenso em dois trechos

Duplicação da Avenida Jerônimo de Camargo segue com obras em ritmo intenso em dois trechos

Avenida duplicada contará com ciclovia
e paisagismo do Programa Atibaia Florida, da Prefeitura

A Avenida Jerônimo de Camargo, uma das principais vias do município, está em processo de duplicação e as obras seguem em ritmo intenso. As intervenções acontecem em duas frentes de duplicação simultâneas: entre a rodovia D. Pedro I e o bairro do Loanda; e entre a Avenida São João e o Supermercado Extra.

No momento a Prefeitura está acertando a continuidade da Rua Elizeu Corradine (na região entre o Loanda e o Jardim dos Pinheiros), via para onde o trânsito será desviado durante as intervenções na Jerônimo de Camargo. Com o término desse trecho a Administração Municipal iniciará a intervenção no eixo principal da Av. Jerônimo.

O Poder Executivo também está finalizando o layout de implantação do final da Jerônimo com a Dom Pedro, uma definição que acontece em conjunto com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp, que tem a jurisdição sobre a rodovia, seus acessos e marginais. Assim que houver essa definição, a Prefeitura partirá para a finalização das obras desse trecho.

A Administração Municipal ainda está na iminência de assinar o contrato com a Caixa Econômica Federal para licitar o último trecho das obras, entre o Loanda e a Avenida São João, portanto “fechando” o percurso. A previsão é de que até maio ou junho do próximo ano 100% da Jerônimo estará completa.

Entre os serviços que estão sendo realizados pelo projeto de duplicação da avenida estão intervenções em dispositivos viários, desapropriações e novo asfaltamento. Além disso, há também inovações como a implantação de uma ciclovia e paisagismo com melhor acessibilidade e maior mobilidade aos usuários.

 

About redação

Check Also

Tecnologia e Expansão: Central de Monitoramento é ampliada, garantindo ainda mais segurança à Atibaia

O espaço administra a Muralha Digital e monitora o município em tempo real com mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *