Home / Saúde / Ação entre Prefeitura de Atibaia e Universidade São Francisco ofereceu serviços gratuitos à população

Ação entre Prefeitura de Atibaia e Universidade São Francisco ofereceu serviços gratuitos à população

Evento aconteceu no sábado (18), no Posto de Saúde do Jardim Imperial

A Prefeitura da Estância de Atibaia e a Universidade São Francisco (USF) realizaram no sábado (18), no Posto de Saúde do Jardim Imperial, um evento conjunto na área da saúde com oferta de atendimentos e serviços gratuitos à população.

O “USF em Ação – Se liga na Saúde” foi voltado a toda a família e contou com orientações de saúde, financeiras e jurídicas. Todas as atividades foram gratuitas e desenvolvidas por docentes e estudantes dos cursos do campus de Bragança Paulista e por profissionais da Saúde de Atibaia.

O objetivo principal do evento, realizado em parceria com a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Saúde, foi promover a conscientização da prática social na comunidade, estimulando o desenvolvimento humano dos universitários e reforçando a importância da manutenção de uma vida ativa e saudável.

“O USF em Ação é um evento de ação social, de extensão, que agrega docentes e alunos dos cursos de graduação do campus de Bragança Paulista para atuação em atividades de promoção e prevenção à saúde e cidadania da população em geral. Nesta edição atuamos em Atibaia, que é nossa parceira no Coapes – Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde”, ressaltou a diretora do Campus de Bragança Paulista da USF, Patrícia Teixeira Costa, no decorrer do evento.

“Estamos com todos os cursos do campus de Bragança Paulista: medicina, biomedicina, farmácia, fisioterapia, enfermagem, odontologia, nutrição, administração, ciências contábeis, direito, pedagogia, arquitetura e todas as engenharias. Os alunos vêm para a comunidade oferecer uma ação de cidadania, com orientações para a população”, disse Junia Silva, coordenadora de eventos da USF, durante as atividades.

Para a Secretaria de Saúde de Atibaia, o evento garantiu benefícios para todas as partes envolvidas, já que os munícipes acessaram serviços gratuitos na área por meio dos atendimentos prestados e ainda houve colaboração na formação dos profissionais participantes, que tiveram a oportunidade de se aproximar dos pacientes, criar vínculos e visualizar a sua importância perante a população. Além disso, a Pasta lembra que, em um futuro próximo, os alunos podem vir a ser profissionais na própria Rede de Saúde de Atibaia.

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *