Home / Polícia / Dupla é presa com ‘encomenda’ de 4,5 mil comprimidos de ecstasy vinda da Europa

Dupla é presa com ‘encomenda’ de 4,5 mil comprimidos de ecstasy vinda da Europa

Dois homens foram presos por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico na tarde desta quinta-feira (6) em Atibaia (SP). A prisão ocorreu depois que a polícia encontrou, em uma encomenda entregue no endereço de um deles, cerca de 4,5 mil comprimidos de ecstasy. O remetente é da Alemanha.

A dupla, com 24 e 35 anos, foi presa em flagrante quando o carteiro chegou à casa de um deles, no Jardim Alvinópolis. Na caixa que seria entregue aos suspeitos estavam roupas infantis, doces e embalagens de chocolate cheias da droga. O material foi apreendido.

Os policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) chegaram aos homens após um mês de investigação. Uma denúncia anônima apontou que eles vinham recebendo semanalmente encomendas da Europa pelos Correios.

A dupla então passou a ser monitorada pelos policiais e uma nova denúncia apontou que eles vendiam a droga no imóvel onde ocorreu o flagrante nesta quinta-feira.

Em seguida, os policiais rastrearam uma encomenda internacional e identificaram que uma nova entrega seria feita no local. Eles fizeram um cerco e conseguiram o flagrante quando o carteiro chegou na casa.

Os dois homens negam que soubessem que havia droga na caixa e que tenham elo com o tráfico.

Investigação

Os dois homens presos vão ser submetidos a uma audiência de custódia na sexta-feira (7) para definir a manutenção da prisão. O homem mais velho já tem passagem anterior por tráfico de drogas. O outro não tem antecedentes.

A polícia investiga ainda envolvimento de funcionários do Correios, como facilitadores do esquema. Uma troca de mensagens no celular de um dos presos sugere que eles foram alertados sobre a polícia estar monitorando as encomendas junto à estatal.

“Estamos investigando a participação ou troca de informações com funcionários do Correios. Encontramos mensagens no celular de um deles, de modo que é praticamente certa a participação de alguém de dentro da agência”, disse o delegado Elton Costa, que conduziu a investigação. Um dos homens presos é ex-funcionário do Correios.

fonte: G1

About redação

Check Also

Homem morre após ser alvejado por diversos tiros dentro de carro em Atibaia

Segundo a Polícia Civil, crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Parque São …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *