Home / Variedades / Desafio Escola Solidária arrecada quase 18 mil peças para aquecer quem mais precisa

Desafio Escola Solidária arrecada quase 18 mil peças para aquecer quem mais precisa

Encerramento da gincana teve demonstrações de solidariedade e amor ao próximo, incentivadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Município

A participação de alunos da rede pública municipal de ensino tornou o encerramento da terceira edição do Desafio Escola Solidária uma declaração de amor próximo. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (14) na Sede da Fama, e contou com a presença de autoridades, professores, equipe do Fundo Social e alunos, os grandes protagonistas da competição. Realizado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Educação, o desafio faz parte da Campanha do Agasalho da Prefeitura de Atibaia e arrecadou 17.995 peças em 20 dias de gincana.

A manhã foi de manifestações artísticas de cunho solidário, produzidas e apresentadas pelos próprios alunos. Teve poesia, teatro, música, cordel e dramatização, emocionando todos os presentes. Entre as 10 escolas municipais que participaram de forma voluntária da gincana, as vencedoras conforme o número de arrecadação, foram: a E.M. Estudante Nelson José Pedroso em primeiro lugar com 3.935 peças doadas. Em segundo ficou o CIEM com 3.739 e a E.M. Profª Maria José Cintra dos Santos, com 3.341 peças, em terceiro lugar.

Além da importância das doações de roupas, agasalhos e cobertores para aquecer pessoas em situação de vulnerabilidade social, a gincana busca despertar o lado solidário nas crianças, exercitar a cidadania e refletir sobre as diferenças sociais. Também é uma maneira de estimular a convivência social entre a escola e a comunidade, promover a integração entre alunos, professores e funcionários e envolver a todos nas causas sociais.

Importante ressaltar que a Campanha do Agasalho 2019 continua e toda colaboração é bem-vinda, desde doações até a disponibilização como ponto de arrecadação. Os interessados em contribuir podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (11) 4412-8220. Os pontos de arrecadação serão distribuídos por diversas regiões da cidade, inclusive a sede do Fundo Social (Av. Jerônimo de Camargo, nº 3.890, Parque das Nações).

 

About redação

Check Also

Atibaia anuncia linha de crédito Empreenda Mulher do Banco do Povo

Empreendedora interessada deve entrar em contato com um agente do Banco do Povo; em 2023, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *