Home / Turismo / Prefeitura premia destaques do II Festival da Pizza de Atibaia

Prefeitura premia destaques do II Festival da Pizza de Atibaia

Público e chefs de cozinha elegeram quatro sabores participantes

Entre os dias 4 de abril e 26 de maio os apaixonados por pizza puderam experimentar e escolher os destaques das 20 receitas participantes da segunda edição do Festival da Pizza de Atibaia. E nesta segunda (10) aconteceu a premiação das quatro eleitas e seus estabelecimentos. O evento aconteceu na Pizzaria Sinhá Gourmet e contou com a participação de autoridades, profissionais ligados a área de turismo e gastronomia e representantes das pizzarias participantes. Cada estabelecimento recebeu um certificado de participação e os quatro destaques um troféu cada.

Durante o Festival foram comercializadas cerca de 3 mil pizzas dos sabores inscritos. A votação popular (pelo site da prefeitura) contabilizou mais de 700 votos e elegeu a Pizza Baiacatu da Pizzaria Dona Gertrudes e Pizza Vittoria da Pizzaria Freemont. Pelos critérios técnicos, avaliados por chefs de cozinha, foram selecionadas a Pizza Bragantina da Churrascaria e Pizzaria Picanha na Tábua e a Pizza Nordestina do Empório e Apiário Santo Antônio.

Mais uma edição do Festival da Pizza de Atibaia chega ao fim, mas a interatividade, sinergia e lucratividade do ponto de vista econômico, social, cultural e turístico, permanecem. Além, é claro, dos 20 sabores originais que fazem parte dos cardápios das pizzarias participantes.

Confira os estabelecimentos e suas receitas:
Bella Pizzaria e Restaurante, Forneira; Churrascaria e Pizzaria Picanha na Tábua, Bragantina; Empório e Apiário Santo Antônio, Nordestina; Fino’s Pizzaria, Paris; Forneria Vesúvio, Calabresa Vesúvio; Fratello Grill e Pizzas, Capreze; Freemont Pizzaria, Vittoria; Levita’s, Portuguesa; O Gordo Restaurante e Pizzaria, Pizzaiolo; Pizzaria do Zangado, Bragantina; Pizzaria Dona Gertrudes, Baiacatu; Pizzaria e Esfiharia Don’Oregano, Bola Canadense; Pizzaria Nonna Gina, Angelina Jolie; Pizzaria Sinhá Gourmet, Pizza Sinhá; Pizzaria Tico’s, Tilápia; Pizzaria Varanda, Marguerita; Restaurante e Pizzaria 7 Ervas, Pizza de Pernil; Super Pizza Pan, Nordestina; e Veraci Pizza, Zucchini.

 

About redação

Check Also

Atibaia abre inscrições para o 6º Festival Gastronômico

Estabelecimentos têm até 6 de julho para se inscrever no festival que valoriza a gastronomia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *