Home / Variedades / (Des) Igualdades de Gênero é tema do II Fórum Regional

(Des) Igualdades de Gênero é tema do II Fórum Regional

Proposta da Prefeitura é oportunizar diálogo entre os atores envolvidos e a sociedade. Inscreva-se

No dia 27 de junho, o Centro de Convenções “Victor Brecheret” recebe o II Fórum Regional (Des) Igualdades de Gênero: Perspectivas e Desafios. O evento gratuito acontece das 8h às 17h30 e as inscrições podem ser feitas pelo site www.atibaia.sp.gov.br/mesmulher2019 até às 12h do dia 26 ou no dia do evento. São 200 vagas para um debate assertivo sobre uma das temáticas mais urgentes e complexas da atualidade.

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Coordenadoria Especial da Mulher, em conjunto com o Programa Bem Estar Mulher executado pela OSC Mater Dei Cam traz a reunião de pesquisadores, serviços públicos de atendimento, relatos sobre o Projeto Guardiã Maria da Penha da Guarda Civil Metropolitana da Capital, bem como os atores relevantes na área do enfrentamento à violência contra a mulher, representantes das políticas públicas inovadoras, como o trabalho com os autores de violência do Projeto Tempo de Despertar.

Com objetivos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU, o Fórum pretende construir um espaço que promova oportunidade para que os participantes do evento reconheçam a necessidade de mudança comportamental em relação ao gênero feminino no sentido de se tornarem disseminadores de ideias relacionadas à igualdade de gênero e cultura de paz. Ainda, fomentar a inclusão de homens e meninos na proposta de igualdade, de modo a estabelecer uma parceria entre os gêneros para obter o efetivo rompimento do modelo social e cultural assentado no machismo. Além de contribuir globalmente para o reconhecimento da necessidade de discutir a temática igualdade de gênero, junto à comunidade. E também, diminuir as barreiras sociais e culturais impostas historicamente ao gênero feminino.

 

About redação

Check Also

Inscrições para o próximo Mutirão de Castração em Atibaia abrem no dia 11 de março

O serviço é gratuito, as vagas são limitadas e os tutores poderão inscrever cães e/ou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *