Home / Variedades / Prevenção de Queda de Idosos tem palestra específica

Prevenção de Queda de Idosos tem palestra específica

Abordagem da Prefeitura quer contribuir para a diminuição dos casos que acometem pessoas idosas

A manhã do dia 27 de junho será dedicada à Prevenção de Quedas, que representa hoje um grave problema de saúde, principalmente entre os idosos. Promovida pela Coordenadoria Especial do Idoso da Prefeitura, no Auditório do Hospital Novo, a partir das 9h, a fisioterapeuta Maria Cecília Bresaola abordará questões e fatores das causas e consequências de quedas, além de provocar uma sensibilização para a gravidade da situação. O evento é aberto ao público e gratuito.

Dados da Organização Mundial da Saúde, que tem a data de 24 de junho como Dia Mundial de Prevenção de Queda, revelam um panorama preocupante com o registro de um milhão de fraturas de fêmur de idosos no mundo, sendo que 90% são causadas por quedas. Cerca de 30% dos idosos que fraturam o fêmur, por exemplo, morrem em um ano e o indivíduo que passou por cirurgia após queda, pode apresentar complicações severas de saúde.

Entre as causas de quedas, estão as relacionadas ao ambiente externo, como calçada inadequada, iluminação, tapetes e localização dos móveis. E as relacionadas ao próprio paciente, como as alterações sensitivas, doenças, perda da força muscular e interações medicamentosas. Em atenção a saúde, qualidade de vida e bem-estar, a Coordenadoria Especial do Idoso desenvolve um trabalho abrangente e efetivo para esta parcela da comunidade.

 

About redação

Check Also

Atibaia anuncia linha de crédito Empreenda Mulher do Banco do Povo

Empreendedora interessada deve entrar em contato com um agente do Banco do Povo; em 2023, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *