Home / Variedades / Prevenção de Queda de Idosos tem palestra específica

Prevenção de Queda de Idosos tem palestra específica

Abordagem da Prefeitura quer contribuir para a diminuição dos casos que acometem pessoas idosas

A manhã do dia 27 de junho será dedicada à Prevenção de Quedas, que representa hoje um grave problema de saúde, principalmente entre os idosos. Promovida pela Coordenadoria Especial do Idoso da Prefeitura, no Auditório do Hospital Novo, a partir das 9h, a fisioterapeuta Maria Cecília Bresaola abordará questões e fatores das causas e consequências de quedas, além de provocar uma sensibilização para a gravidade da situação. O evento é aberto ao público e gratuito.

Dados da Organização Mundial da Saúde, que tem a data de 24 de junho como Dia Mundial de Prevenção de Queda, revelam um panorama preocupante com o registro de um milhão de fraturas de fêmur de idosos no mundo, sendo que 90% são causadas por quedas. Cerca de 30% dos idosos que fraturam o fêmur, por exemplo, morrem em um ano e o indivíduo que passou por cirurgia após queda, pode apresentar complicações severas de saúde.

Entre as causas de quedas, estão as relacionadas ao ambiente externo, como calçada inadequada, iluminação, tapetes e localização dos móveis. E as relacionadas ao próprio paciente, como as alterações sensitivas, doenças, perda da força muscular e interações medicamentosas. Em atenção a saúde, qualidade de vida e bem-estar, a Coordenadoria Especial do Idoso desenvolve um trabalho abrangente e efetivo para esta parcela da comunidade.

 

About redação

Check Also

Inscrições para o próximo Mutirão de Castração em Atibaia abrem no dia 11 de março

O serviço é gratuito, as vagas são limitadas e os tutores poderão inscrever cães e/ou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *