Home / Educação / Escolas Municipais de Atibaia voltam às aulas dia 22 de julho

Escolas Municipais de Atibaia voltam às aulas dia 22 de julho

Nova data foi fixada para cumprir calendário de 200 dias letivos

A Secretaria de Educação de Atibaia fez ajuste no calendário escolar de 2019 para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos estabelecidos pelas Diretrizes e Bases da Educação Nacional. A diminuição do recesso escolar se fez necessária após a paralisação dos Servidores Públicos Municipais ocorrida em junho.

Desta maneira, as aulas retornarão na segunda-feira, 22 de julho, conforme Portaria da Secretaria de Educação nº28 de 01/07/2019, e não mais dia 26. O recesso escolar inicia dia 10 de julho, com retorno às aulas dia 22 de julho.

Conforme publicação desta quarta-feira (03) na Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia, para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos no calendário escolar do ano em exercício, após suspensão de aula/atividades escolares, fica instituído que os dias 18, 19 e 25 de junho serão repostos nos dias 22, 23 e 24 de julho respectivamente.

Já o dia 24 de junho será reposto no dia 25 de julho. E no dia 25 de julho, considerado de replanejamento no calendário escolar, será dia letivo com aula para os alunos. O 2º bimestre encerrará suas atividades em 25 de julho e a reunião de Pais do dia 26 de julho será realizada no dia 02 de agosto.

 

About redação

Check Also

Etec Atibaia está com inscrições abertas para Vestibulinho 2024

Processo seletivo oferece vagas para cursos técnicos – nas modalidades presencial e a distância, e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *