Home / Variedades / GGI de Atibaia promove solenidade pelos 87 anos da Revolução Constitucionalista de 1932

GGI de Atibaia promove solenidade pelos 87 anos da Revolução Constitucionalista de 1932

Evento homenageou combatentes que participaram da Revolução

Na terça-feira, feriado de 9 de julho, Dia da Revolução Constitucionalista, o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI de Atibaia promoveu uma homenagem aos nove combatentes de Atibaia que participaram da Revolução Constitucionalista de 32.

A Prefeitura da Estância de Atibaia organizou a cerimônia, que contou com representantes e familiares dos combatentes que fazem parte da história. Adilson Pereira da Silva – cabo da Polícia Militar do Estado de São Paulo e neto do sargento Sebastião Lopes de Carvalho, ex-combatente da Revolução de 32, ressaltou a importância da solenidade para a sua família. “Homenagear o meu avô significa resgatar as minhas origens. É lembrar de onde eu venho, para onde vou”, declarou.

Durante a cerimônia, os formandos da Guarda Civil Municipal realizaram o deslocamento do pavilhão nacional até o cemitério, onde o Padre Ricieli Carvalho, Pároco da Igreja Matriz de São João Batista, e o Pastor Abmael Filho, da 1ª Igreja Batista de Atibaia, fizeram uma bênção ecumênica.

A Revolução
A Revolução Constitucionalista de 32 ocorreu no Estado de São Paulo e foi marcada por uma resistência ao Governo Federal vigente na época, de Getúlio Vargas. O movimento foi organizado pela elite paulista, que tinha como objetivo reconquistar o comando político que havia perdido com a Revolução de 1930.

 

About redação

Check Also

Atibaia realiza Caminhada da Inclusão do TEA e Simpósio do Autismo

Caminhada acontece neste sábado (6) e Simpósio no dia 13, em eventos que buscam conscientizar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *