Home / Cidade / Obras de Revitalização da Lucas Nogueira Garcez iniciam dia 30

Obras de Revitalização da Lucas Nogueira Garcez iniciam dia 30

Corredor Gastronômico passará a ter duas faixas em ambos os sentidos, baias de estacionamento, monitoramento por câmeras, entre outras melhorias; Ordem de Serviço será emitida na segunda-feira (29)

A Alameda Lucas Nogueira Garcez, uma das vias mais movimentadas e atraentes de Atibaia, está prestes a passar por uma revolução que garantirá uma série de melhorias que beneficiarão moradores, comerciantes e toda a população. A Prefeitura desenvolveu um projeto com intervenções planejadas que devem transformar a “cara” da Lucas, como é carinhosamente chamada pela população. A Ordem de Serviço para o início das obras será emitida durante encontro na sede do Rotary Club Atibaia (Al. Lucas Nogueira Garcez, nº 2097) na próxima segunda-feira (29), às 19h.

As obras serão realizadas por trechos, em um total de dez, englobando toda a extensão da alameda. A previsão é de que cada trecho seja concluído em um mês, completando, portanto, o total de dez meses estimado para os serviços. Os primeiros trechos são: da rotatória do McDonald’s até a Rua Carmela Memolo (próximo ao Supermercado Convém); da Rua Carmela Memolo até a Rua Rubi; e da Rua Rubi até a Rua Esmeralda.

A revitalização da alameda contempla benefícios como pavimentação, paisagismo, iluminação, construção civil e instalação de mais de 40 câmeras de monitoramento. Entre os objetivos da Administração Municipal estão proporcionar agilidade no trânsito, segurança (para pedestres e motoristas) e valorização das belezas de Atibaia, com consequente fortalecimento da oferta turística do município.

O projeto conta com diversas etapas, como: Revitalização da Al. Lucas Nogueira Garcez – Repavimentação, guias e sarjetas, pavimentação de passeio, acessibilidade, sinalização e paisagismo; Complemento da Revitalização – Reforma do portal, implantação de ponto de ônibus, construção de floreiras e implantação de letreiro; e Infraestrutura e Iluminação (em toda a alameda) – Iluminação viária de canteiros e complementar, implantação de faixa elevada e monitoramento por câmeras de segurança.

A revitalização da Alameda Lucas Nogueira Garcez (todas as etapas) conta com um total de R$ 10.954.328,79 em investimentos, com recursos provenientes de convênio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria Estadual de Turismo.

Responsável pela ligação do Centro a vários bairros da cidade, a Alameda Lucas também permite acesso à Rodovia Fernão Dias. A via, considerada um “corredor gastronômico” da cidade, serve como um tradicional ponto de encontro e referência dos frequentadores de restaurantes, bares e lanchonetes, além de abrigar inúmeros estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços.

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *