Home / Variedades / REFIS 2019 oferece até 100% de desconto nas suas dívidas com a cidade

REFIS 2019 oferece até 100% de desconto nas suas dívidas com a cidade

Prefeitura de Atibaia oferece ao contribuinte 100%, em multas e juros,
para quem aderir ao pagamento à vista, e 90% para parcelamento em três vezes

Atibaia está oferecendo uma série de benefícios e facilidades, como descontos e parcelamentos, para quem tem dívidas com a Prefeitura e deseja regularizá-las. O Programa de Recuperação Fiscal – REFIS 2019 da Prefeitura da Estância de Atibaia foi aprovado na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (20), e começa a valer a partir do dia 26 de agosto.

Com o REFIS 2019 a Prefeitura poderá conceder anistia das multas de mora e dos juros de mora, incidentes sobre os créditos tributários e não tributários, nas seguintes condições: redução de 100% para pagamento à vista; redução de 90% para pagamento em até três parcelas; redução de 70% para pagamento em até seis parcelas; redução de 50% para pagamento em até 12 parcelas; redução de 30% para pagamento em até 24 parcelas; e redução de 10% para pagamento em até 48 parcelas.

O ingresso no programa deverá acontecer por opção do próprio contribuinte em débito (sujeito passivo) ou responsável legal pela dívida, mediante requerimento. A formalização do pedido acontecerá por meio de um termo de acordo assinado entre as partes e poderá ser efetuada em até 60 dias a partir da publicação da Lei Complementar. Já a homologação do ingresso no REFIS acontecerá no momento do pagamento da parcela única ou da primeira parcela.

O vencimento da primeira parcela ou da parcela única acontecerá: no dia 10 para as adesões feitas entre os dias 30 do mês anterior e 9 do mês corrente; no dia 20 para as adesões feitas entre os dias 10 e 19 do mês corrente; e no dia 30 para as adesões feitas entre os dias 20 e 29 do mês corrente. Se o vencimento ocorrer em dia não útil será prorrogado até o próximo dia útil.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Finanças, o REFIS 2019 busca estimular os contribuintes a regularizarem sua situação fiscal, o que deverá proporcionar um impacto orçamentário-financeiro positivo no atual exercício, a exemplo do que já ocorreu em anos anteriores com o programa.

O REFIS 2019 é a última oportunidade neste ano para a quitação de dívidas municipais contraídas até 31 de dezembro de 2018, e oferece uma série de benefícios e facilidades, como descontos e parcelamentos. Os interessados devem procurar a Secretaria de Planejamento e Finanças pelo telefone: (11) 4414-2464 ou comparecer na Prefeitura da Estância de Atibaia, localizada na Av. da Saudade, nº 252, Centro, para obter mais informações ou condições de pagamento.

 

About redação

Check Also

Vereador Santos entrega Moção de Congratulações à ABRAPEC Atibaia

Evento aconteceu nesta quinta-feira (11) Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, ocorreu no plenário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *