Home / Variedades / Fundo Social de Solidariedade recebe doação de leite dos Atipalhaços

Fundo Social de Solidariedade recebe doação de leite dos Atipalhaços

Arrecadação aconteceu durante a “formatura” dos novos palhaços hospitalares

Na manhã desta terça-feira (03), o Fundo Social de Solidariedade recebeu a visita dos “Doutores Atipalhaços”. Entre alegria e brincadeiras, os palhaços entregaram 225 pacotes, num total de 90 quilos de leite em pó para serem distribuídos às família assistidas pelo Fundo. A arrecadação foi realizada durante a “formatura” da terceira turma de Atipalhaços, que aconteceu no dia 31 de agosto, no Centro de Convenções Victor Brecheret.

Os “Doutores Atipalhaços” são uma associação sem fins lucrativos, formada por voluntários que buscam levar amor e alegria aos hospitais, asilos e outras instituições. Fundado em março de 2017, desenvolve cursos para habilitar profissionais das mais diversas áreas na arte da “palhaçada”. O treinamento pelo qual passam os voluntários, tem o objetivo de orientar a conduta dentro do hospital, higienização, a importância do improviso, a criação do personagem, o tipo de maquiagem, além de estágio supervisionado nos locais de atuação.

A “Palhaçatura” (formatura de palhaços) no curso de “Besteirologia, foi realizada no último sábado (31) e habilitou 22 novos “Doutores Atipalhaços” que vão levar aos hospitais e instituições poderosos remédios, como sorriso, carinho, alegria e valorização da vida.

About redação

Check Also

Atibaia anuncia linha de crédito Empreenda Mulher do Banco do Povo

Empreendedora interessada deve entrar em contato com um agente do Banco do Povo; em 2023, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *