Home / Cultura / Fanfarra Municipal de Atibaia realiza apresentação especial na Bahia

Fanfarra Municipal de Atibaia realiza apresentação especial na Bahia

A banda foi convidada para se apresentar no Concurso de Bandas e Fanfarras
na cidade de Santo Amaro, Bahia, no último dia 20

A Fanfarra Municipal de Atibaia, mais conhecida como FAMA, faz parte do Projeto Educando com Música e Cidadania, Formando e Transformando Sempre, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação. A apresentação especial contou com o apoio da Secretaria de Esportes, de empresários da cidade, pais e amigos da FAMA. Em convite especial, a banda realizou três apresentações na Bahia, iniciadas na sexta-feira, 20 de setembro.

O projeto é de uma gestão da Associação de Pais e Amigos da Fanfarra e conta com 120 integrantes, alunos entre 10 e 22 anos, maestros Luis Henrique Chinaglia e Felipe Ibraim Ferreira, coreógrafos Leandro Eduardo de Souza e Mariana Cordeiro Farias, que junto a Prefeitura da Estância de Atibaia, tiveram uma oportunidade de integração e de um intercâmbio cultural e musical.

A FAMA foi o primeiro grupo do estado de São Paulo a se apresentar no pelourinho, Pelô, famoso bairro da cidade de Salvador. Foi realizada uma apresentação de um concerto especial na 2ª Copa Júlio César de Bandas e Fanfarras, na cidade de Santo Amaro; uma apresentação no Pelourinho e uma terceira aos alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, de Santo Amaro.

O projeto FAMA viabilizou a disseminação do nome da cidade de Atibaia por todo o país, mostrando o empenho e a dedicação de todos os jovens para levar uma música de qualidade, com coreografias impecáveis, enriquecendo culturalmente todos que participaram.

 

About redação

Check Also

Atibaia realiza a VII Conferência Municipal de Cultura entre 13 e 15 de outubro

Sob coordenação da Prefeitura e do Conselho de Políticas Culturais de Atibaia (COMPOCAT), encontro acontecerá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *