Home / Saúde / Prefeitura de Atibaia mantém vacinação contra Sarampo

Prefeitura de Atibaia mantém vacinação contra Sarampo

Munícipes que ainda não tomaram a vacina devem procurar
os postos de saúde de seus bairros; casos confirmados estão fora de gravidade

O Boletim de Saúde de Atibaia desta sexta-feira, 27 de setembro, informa dados levantados e atualizados, pela Secretaria de Saúde, sobre os casos de Sarampo, Dengue e Influenza na cidade.

Sarampo
Até o momento são 107 notificações, com 24 casos confirmados, 1 classificado como reação pós-vacinação, 15 descartados e 40 em investigação. Do total de 24 casos, 15 são do sexo masculino, com idades entre 1 e 43 anos. Entre os 9 casos do sexo feminino, estão uma bebê de 7 meses, uma de 11 meses, outra de 1 ano, 2 crianças e 4 adultas. Quem não tomou a vacina ou tem dúvidas sobre a imunização deve procurar um posto de saúde para receber a dose.

Dengue
Até o dia 26 de setembro foram registradas 565 suspeitas de casos de dengue, 390 confirmados (105 laboratoriais e 285 clínico epidemiológicos), 171 descartados e 4 casos em investigação.

Influenza
Desde o começo do ano até esta quinta-feira (26), a Secretaria de Saúde de Atibaia recebeu, sobre a Influenza, 24 suspeitas de casos da gripe em Atibaia. Destes, foram confirmados 2 casos de H1N1, 2 por H3 e 1 por Vírus Sincicial respiratório, 18 descartados e 1 segue em investigação.

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *