Home / Variedades / Ação Cidadania Kids acontecerá no dia 12 de outubro

Ação Cidadania Kids acontecerá no dia 12 de outubro

Programação com diversas atrações gratuitas ao público celebra
o Dia das Crianças, no Caetetuba, a partir das 13h

O Fundo Social de Solidariedade de Atibaia promoverá uma tarde repleta de alegria e diversão às crianças da cidade, em comemoração ao dia 12 de outubro, Dia das Crianças. A Ação Cidadania Kids – evento tradicional na cidade desde o ano de 2013, recebendo em média mais de 3 mil crianças por edição – ofertará uma programação com atividades gratuitas, no entorno da Praça da Estação Caetetuba (Rua Salvador Hernandes, s/nº), a partir das 13h.

O evento vai oferecer diversas brincadeiras e atividades, atrações musicais e culturais e distribuição de doces, refrigerantes e outras delícias. Além disso, haverá opções de lazer e uma série de serviços para crianças, adolescentes e adultos, reunindo toda a família.

A ação oferecerá ao público: espaço “Salão de Beleza” com barbearia, cabeleireiro feminino, manicure, designer de sobrancelhas, maquiagem e uma equipe de voluntários do Instituto Embelleze; teste de glicemia, verificação da pressão arterial e o escovódromo para orientação sobre saúde bucal, promovidos pela Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social estará presente com orientações a população.

O evento ainda terá um cantinho do bebê, da Secretaria de Educação, com uma piscina de bolinhas e uma cama elástica kids para os pequenos; e Escola Mirim de Trânsito, com noções de segurança no trânsito por meio da Secretaria de Mobilidade. Para os maiores o evento oferecerá quadra de futebol de sabão, tobogã, touro mecânico, montanha de alpinismo e cama elástica.

Outra atração será a participação da Rua de Lazer, com mesas de pingue-pongue, pebolim, xadrez gigante, escultura de balão, pintura de rosto, basquete, dama e futebol. As crianças receberão gelinho, saquinhos surpresa com doces, cachorro-quente, gelatina, algodão doce e pipoca.

A Ação Cidadania Kids tem o apoio das secretarias e dos servidores da Prefeitura da Estância de Atibaia, que arrecadaram doces, ingredientes para gelatina, além do apoio com as ações e com a infraestrutura para realização da festa. Vale ressaltar também que os empresários e munícipes estão contribuindo com doações.

SERVIÇO:
Evento: Ação Cidadania Kids
Data: sábado, 12 de outubro
Horário: das 13h às 17h
Local: No entorno da Praça da Estação Caetetuba (Rua Salvador Hernandes, s/nº), próximo à Escola Municipal Prefeito Walter Engrácia de Oliveira

Programação:
13h – Abertura com os Encantados e personagens do Big Top Circus

13h30 – Apresentação de Taiko

14h – Musical Frozen

14h30 – Apresentação musical com a dupla Adalto e Adalberto

15h50 – Apresentação dos Encantados

16h30 – Encerramento com apresentação da FAMA

 

About redação

Check Also

Atibaia anuncia linha de crédito Empreenda Mulher do Banco do Povo

Empreendedora interessada deve entrar em contato com um agente do Banco do Povo; em 2023, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *