Home / Saúde / Prefeitura disponibiliza vacina contra Sarampo em 13 unidades de saúde

Prefeitura disponibiliza vacina contra Sarampo em 13 unidades de saúde

Casos de Dengue e Influenza continuam a ser monitorados pela Secretaria de Saúde de Atibaia

Atibaia faz parte da campanha nacional de vacinação contra o Sarampo, que acontece em duas etapas. Na primeira fase, que vai até o dia 25 de outubro, o público-alvo são crianças a partir dos 6 meses até menores de 5 anos. Já a segunda etapa acontecerá entre os dias 18 e 30 de novembro, para adultos de 20 a 29 anos, que não possuem a vacina na caderneta de vacinação ou tem alguma dúvida sobre a imunização.

As doses podem ser aplicadas nas seguintes unidades de saúde: UBS’s Centro, Maracanã, Alvinópolis, Flamenguinho, Portão, Rio Abaixo e Tanque. Nas USF’s Imperial, Cachoeira, Itapetinga, São José e Cerejeiras, além da US Santa Clara.

A cidade de Atibaia possui 86 casos notificados de Sarampo, sendo 28 confirmados, 1 classificado como reação pós-vacinação, 24 descartados e 33 em investigação.

Dengue
Do início do ano até o momento, foram notificados 579 casos suspeitos de Dengue, com 382 confirmações da doença. Foram descartados 188 casos e 9 ainda estão sob investigação.

Influenza
Das 29 suspeitas de gripe Influenza, apenas dois foram confirmados por H1N1, 2 porH3, 1 por Vírus Sincicial Respiratório, 23 descartados e 1 continua sendo investigado.

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *