Home / Cultura / Prefeitura de Atibaia reinaugura importantes pontos culturais da cidade

Prefeitura de Atibaia reinaugura importantes pontos culturais da cidade

Casa de Cultura Jandira Massoni e Ala Infantil “Julio Augusto Pereira de Oliveira” reabrem ao público na quarta-feira, dia 30

A partir deste dia 30, quarta-feira, estará em funcionamento dois importantes aparelhos culturais da cidade. A reativação da Casa de Cultura Jandira Massoni vai proporcionar, entre outras atividades, a nova instalação da Ala Infantil “Julio Augusto Pereira de Oliveira” da Biblioteca Municipal “Joviano Franco da Silveira”, que passou por ampliação e revitalização do espaço. Para marcar a reinauguração, o evento que está programado para às 10h, conta a 97ª Exposição do Clube Atibaiense de Fotografia “Fragmentos da Cidade”, além de contação de histórias do Projeto ContaComigo e apresentação musical do Coro Cênico Intermusic.

A Casa de Cultura Jandira Massoni é um espaço para abrigar mostras artísticas, colóquios e pequenos encontros. No local, também serão exercidas as funções do Departamento de Cultura. O funcionamento da Casa vai permitir ao público mais um espaço de apropriação de cultura, não só para crianças e adolescentes frequentadores da biblioteca, mas para todos os munícipes que transitam e trabalham na região central da cidade.

A reinauguração da ala infantil é o ponto de partida para a reestruturação do restante da Biblioteca Municipal “Joviano Franco da Silveira”, que já recebeu a inclusão digital no piso inferior e na sequência passará por adequações. As revitalizações que vem sendo realizadas cumprem uma demanda identificada pela própria Secretaria de Cultura, de cada vez mais preencher os aparelhos culturais da cidade, e assim, fomentar o setor artístico, cultural e de identidade da população de Atibaia.

Os horários de funcionamento da Casa de Cultura Jandira Massoni e da Ala Infantil “Julio Augusto Pereira de Oliveira”, são de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Já a Biblioteca Municipal “Joviano Franco da Silveira” atende durante a semana das 9h às 18h. Aos sábados, a ala infantil e biblioteca municipal abrem das 8h às 12h. A Casa de Cultura funcionará conforme demanda de atividades. O endereço é Praça Aprígio de Toledo, nº 130, Centro.

 

About redação

Check Also

Documentário sobre os cinemas de rua de Atibaia estreia no próximo dia 23

Exibição de Cinema da Nossa Gente acontece no Cine Itá Cultural, paralelamente à Mostra Unicamp, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *