Home / Cidade / Medidor de velocidade instalado pela Prefeitura passa a operar em caráter educativo, dia 02

Medidor de velocidade instalado pela Prefeitura passa a operar em caráter educativo, dia 02

O equipamento, além de medir a velocidade, também vai fiscalizar parada irregular sobre faixas de pedestres e avanço de semáforo

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano instalou um medidor de velocidade fixo no cruzamento da Avenida Prof. Carlos Alberto Carvalho Pinto com a Avenida Dr. Joviano Alvim. O aparelho, tem por objetivo controlar a velocidade do trânsito, avanço de semáforo e parada sobre faixas de pedestres. Com aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, marcada para o dia 1º de novembro, o equipamento passa a operar em caráter educativo no dia seguinte (02).

A necessidade de instalação do medidor fixo foi observada pelo Departamento de Trânsito em análise a situação de tráfego no local. Desta forma, a Prefeitura, dentro das respectivas esferas de atuação, tem por obrigação realizar o controle das vias, o monitoramento e a fiscalização, visando maior segurança e qualidade de vida para os cidadãos. Com o equipamento em funcionamento é possível inibir práticas ilegais e principalmente reduzir o número de acidentes de trânsito, inclusive atropelamento de pedestres.

O limite de velocidade a ser obedecido no local é de 40 km/h e o período educativo, que vai até o dia 31 de dezembro deste ano, serve para que os motoristas se adequem e acostumem a transitar dentro da velocidade permitida.

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *