Home / Cultura / Prefeitura divulga programação para Semana da Consciência Negra

Prefeitura divulga programação para Semana da Consciência Negra

Palestras, debates, exposições e oficinas acontecerão do dia 9 ao dia
20 de novembro em Atibaia, promovendo cultura e inclusão

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado no dia 20 de novembro. A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, oferece programação do dia 9 ao dia 20 de novembro, com palestras, debates, oficinas e muito mais.

Confira a programação completa:

09/11
No sábado (9) será realizada a abertura da Exposição “Etnia” com o artista plástico Juvenal Irene, no Centro Cultural André Carneiro, às 14h.

14/11
Será realizado um colóquio sobre “A implantação da Lei nº 10639 que torna obrigatório o ensino de África e cultura Afro-brasileira em todas as escolas” com Ana Paula O. de Almeida, no Centro de Convenções Victor Brecheret, às 19h30.

Teatro da Assucab – Associação dos Terreiros de Umbanda e Candomblé de Atibaia e Região Bragantina, também no CCVB, às 19h30.

15/11
Águas de Oxalá (cortejo entre as igrejas do Rosário e São João Batista), às 8h.

Batalha do Anonimato, com o tema “Consciência Negra”, no Centro Cultural André Carneiro, às 20h.

16/11
Trio do Projeto Educando com Música e Cidadania realizará uma apresentação de jazz e blues, no Centro Cultural André Carneiro, às 16h.

17/11
O Projeto Femininas Almas Negras do Samba apresentarão “Batidas e Batuques” com Ana Brasil e Ronaldo, na Casa da Cultura Jandyra Massoni, às 17h.

18/11
O Projeto “Na Quebrada – Um Diálogo na Periferia” se apresentará, com a participação do rapper Gav, na Escola Major Juvenal Alvim, às 19h30.

19/11
Será realizado um debate com o Comitê de Direitos Humanos da Unifaat, com a participação da Odisseia das Flores, no Centro de Convenções Victor Brecheret, às 9h30.

Ainda no dia 19 de novembro, será feita uma palestra sobre “A implantação da Lei nº10639 que torna obrigatório o ensino de África e cultura Afro-brasileira em todas as escolas” com Ana Paula O. De Almeida, na Escola Prof. Fulvia Aparecida Cancherini Fazio, às 19h30.

20/11
Haverá uma aula espetáculo de Dança Africana Contemporânea/Acony, com Chris Alcantara, em seguida será exposta uma “Mostra Fotográfica Negros de Atibaia do Coletivo Negra Visão”, na Unifaat, às 19h.

Também no dia 20, para encerrar a programação, ocorrerá uma Roda de Capoeira da Consciência Negra, com organização da ACA – Associação dos Capoeiristas de Atibaia, no Centro de Convenções Victor Brecheret, às 19h30.

Para mais informações ligue no Centro de Convenções Victor Brecheret (11) 4412-3287.

 

About redação

Check Also

Documentário sobre os cinemas de rua de Atibaia estreia no próximo dia 23

Exibição de Cinema da Nossa Gente acontece no Cine Itá Cultural, paralelamente à Mostra Unicamp, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *