Home / Polícia / Incêndio em escola pública de Atibaia foi criminoso, diz polícia

Incêndio em escola pública de Atibaia foi criminoso, diz polícia

Segundo Polícia Civil, três adolescentes teriam ateado fogo no local motivados por uma briga com funcionários. Investigação chegou até o trio após identificar impressões digitais de uma garrafa com gasolina encontrada no local.

Uma investigação da Polícia Civil concluiu que o incêndio que atingiu uma escola estadual do bairro Caetetuba, em Atibaia, foi causado por três alunos. Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por uma briga entre eles e funcionários.

A polícia chegou até os adolescentes após analisar as impressões digitais de uma garrafa com gasolina encontrada no local. Os adolescentes têm 15, 16 e 17 anos. Segundo a polícia, eles prestaram depoimento no sábado (9) e confessaram o crime, que ocorreu no dia 10 de outubro.

As chamas destruíram três salas, e, apesar do susto, não houve feridos. De acordo com o delegado Elton Costa, eles teriam brigado com funcionários e decidiram atear fogo na escola como forma de retaliação.

“Eles alegam que não tinham ciência da proporção que isso iria tomar, mas obviamente serão responsabilizados, dentro das possibilidades legais”, explica o delegado.

Os três são moradores do bairro Caetetuba, onde fica a escola, e vão responder em liberdade pelo crime de incêndio. O caso será encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.

fonte: G1

About redação

Check Also

Homem morre após ser alvejado por diversos tiros dentro de carro em Atibaia

Segundo a Polícia Civil, crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Parque São …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *