Home / Saúde / Nos últimos 30 dias Atibaia teve apenas 1 caso de Sarampo confirmado

Nos últimos 30 dias Atibaia teve apenas 1 caso de Sarampo confirmado

Vacina contra o Sarampo e Febre Amarela estão disponíveis nos postos de saúde

Conforme dados levantados pela Secretaria de Saúde de Atibaia, no último mês foi confirmado apenas 1 caso de Sarampo na cidade. Com este, Atibaia totalizou 29 casos da doença em 2019, sendo 18 em indivíduos do sexo masculino e 11 femininos.

Dengue
Até o momento foram registradas 591 suspeitas de casos de dengue, 392 confirmados (138 laboratoriais e 254 clínico epidemiológicos), 197 descartados e 2 casos em investigação.

Influenza
Desde o começo do ano até esta quinta-feira (14), a Secretaria de Saúde de Atibaia recebeu, sobre a Influenza, 29 suspeitas de casos da gripe em Atibaia. Destes, foram confirmados 2 casos de H1N1, 2 por H3 e 1 por Vírus Sincicial respiratório e 24 descartados.

Febre Amarela
No dia 31 de outubro, foi confirmado o resultado laboratorial positivo de um Sagui encontrado morto na estrada do Bairro Boa Vista, na altura do Jardim Brogotá. Este resultado fez com que as ações de alerta para vacinação em pessoas ainda não imunizadas, sejam reforçadas. A vacina contra a Febre Amarela está disponível nas unidades de saúde com sala de vacinação.

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *