Home / Variedades / Fundo Social de Solidariedade funcionará em novo endereço

Fundo Social de Solidariedade funcionará em novo endereço

Antigo Lar Dona Mariquinha do Amaral abrigará o Fundo Social de Solidariedade e seus projetos

A partir da segunda-feira (9), a sede do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia estará em novo endereço, na Av. São João, nº 613, antigo Lar Dona Mariquinha do Amaral. O local possui dois prédios tombados, que serviram como estação dos trens da antiga Rede Ferroviária Federal e depois da Fepasa, e foi cedido pelo Governo do Estado de São Paulo para uso da Prefeitura em março de 2018. A posse da área permitiu à Administração Municipal dar início a revitalização do local, com vistas a preservar o patrimônio histórico e ainda disponibilizar alguns equipamentos públicos com serviços à população.

A mudança de local gera, entre outros benefícios, a economia de aluguel, já que o novo endereço é prédio público. A reforma e adequações realizadas foram de acordo com as necessidades e funcionalidade para as atividades do Fundo Social. O local proporcionará maior qualidade de trabalho e atendimento aos usuários, entidades sociais e alunos da Escola Capacitação Solidária.

As obras de revitalização dos demais espaços do local seguem em andamento, com previsão de término para março, quando passará a abrigar outros departamentos da municipalidade, como a FAMA, por exemplo. O horário de funcionamento do Fundo Social de Solidariedade continuará acontecendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para os parceiros, entrega de doações, entidades sociais e alunos da Capacitação.

 

About redação

Check Also

Atibaia anuncia linha de crédito Empreenda Mulher do Banco do Povo

Empreendedora interessada deve entrar em contato com um agente do Banco do Povo; em 2023, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *