Home / Turismo / Luzes, decoração e Papai Noel enfeitam o Natal 2019 em Atibaia

Luzes, decoração e Papai Noel enfeitam o Natal 2019 em Atibaia

Papai Noel está disponível ao público até 23 de dezembro, das 19h às 22h, nas praças da Santa Casa e do Centro Cultural André Carneiro

A atmosfera típica de Natal, com luzes, decoração e Papai Noel, tomou conta do município com as ações preparadas pela Prefeitura da Estância de Atibaia. O final de ano está chegando e toda a magia e o clima natalinos podem ser apreciados pela população em pontos tradicionais da cidade, como o Centro e o Lago do Major.

No Centro, a Praça da Matriz está decorada, iluminada e conta com um presépio. Além disso, iluminação e decoração também enfeitam a praça do Centro Cultural André Carneiro (Rua José Lucas, nº 28, Centro), que ainda tem a presença do Papai Noel.

O Calçadão de Atibaia (Rua José Alvim) também está repleto de luzes e enfeites natalinos, assim como a Praça Guilherme Gonçalves, em frente à Escola Estadual José Alvim, e o prédio do Gabinete da Prefeitura (Avenida Nove de Julho, nº 185, Centro).

O Lago do Major é outro ponto da cidade que chama a atenção de quem passa pela região em virtude da atmosfera criada no local, onde a Prefeitura preparou uma árvore de Natal e também há um ambiente natalino, com iluminação e decoração, viabilizado em uma iniciativa da Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau – ARC&VB, com apoio da Prefeitura, Associação Comercial e Industrial de Atibaia – ACIA e Conselho Municipal de Turismo – Comtur, além da parceria de mais de 60 empresas.

O Papai Noel está disponível ao público até 23 de dezembro, das 19h às 22h, nas praças Miguel Vairo (Santa Casa) e do Centro Cultural André Carneiro, mesmos locais onde acontecem as atividades da programação cultural, que conta com uma série de eventos gratuitos e especiais, sempre às 19h30, até o dia 22 de dezembro. Além disso, o tradicional Ciclo Natalino de Atibaia contará com celebrações no período de 25 de dezembro a 5 de janeiro.

Comércio
Neste final de ano há horário expandido no comércio em Atibaia. A extensão de funcionamento vai até 6 de janeiro, com os estabelecimentos podendo funcionar até as 0h, conforme previsto no Artigo 11 do Decreto Municipal nº 4.138/2002, mas em sua maioria abrindo ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, aos sábados até as 18h e aos domingos sem horário definido, geralmente pela manhã.

Confira a programação completa, participe e boas festas!

 

About redação

Check Also

Atibaia abre inscrições para o 6º Festival Gastronômico

Estabelecimentos têm até 6 de julho para se inscrever no festival que valoriza a gastronomia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *