Home / Esportes / Atibaia recebe Duelo de Motos pela terceira vez

Atibaia recebe Duelo de Motos pela terceira vez

Maior competição de Motocross Estilo Livre (FMX) do Brasil
acontece nos dias 1º e 2 de fevereiro, com transmissão ao vivo

Vem aí mais um Duelo de Motos de Atibaia! Nos dias 1º e 2 de fevereiro o município sediará pela terceira vez – de um total de seis edições – a maior competição de Motocross Estilo Livre (FMX) do Brasil. Assim como em 2017 e 2019, a final do evento novamente será transmitida ao vivo pela Rede Globo, durante o Programa Esporte Espetacular.

Os preparativos para o Duelo de Motos 2020 já começaram. Parte da estrutura necessária para a competição está sendo montada na Arena do Centro de Convenções, espaço que será palco das acrobacias e manobras radicais e, por isso, recebe as rampas que garantirão aos pilotos alcançar grandes alturas com suas motos.

O formato das disputas continua um grande diferencial do Duelo de Motos: diferentemente das competições tradicionais em chave aberta, em que cada piloto faz uma simples apresentação individual e recebe uma classificação com base em sua nota, no Duelo de Motos a performance acontece em um sistema “homem a homem”, com dois pilotos se enfrentando diretamente.

Somente o vencedor de cada embate segue para a fase seguinte e, para garantir isso, os pilotos têm que elaborar uma rotina de manobras desafiadoras, levando em conta o seu grau de dificuldade, a extensão de seus movimentos e a forma como eles serão distribuídos ao longo dos obstáculos durante os 90 segundos disponíveis para cada apresentação.

SERVIÇO:
Duelo de Motos: terceira edição do evento em Atibaia, com entrada franca
Local: Arena do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret
Endereço: Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Parque das Águas, Atibaia-SP
Datas e horários:
– Sexta-feira, dia 31 de janeiro: Treinos oficiais, com baterias ao longo de todo o dia
– Sábado, dia 1º de fevereiro: Classificatória no período da manhã
– Domingo, dia 2 de fevereiro: Quartas-de-final, semifinais e final, a partir das 9h30, com transmissão ao vivo no Esporte Espetacular, da Rede Globo

 

About redação

Check Also

Modalidades esportivas gratuitas retomam atividades em Atibaia

São cerca de 40 atividades voltadas para crianças, adultos, idosos e PCDs A Prefeitura de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *