Home / Política / Presidente da Câmara Municipal em 2020 afirma ser pré-candidato a prefeito

Presidente da Câmara Municipal em 2020 afirma ser pré-candidato a prefeito

Vereador Lucas Cardoso explanou sobre a corrida eleitoral municipal e os planos dentro do legislativo como presidente.

Na quarta-feira, 15, o jornal “Folha de Atibaia”, com 42 anos de existência na cidade, esteve no gabinete do presidente da câmara municipal, vereador Lucas Cardoso, para uma visita e aproveitou a ocasião para conversar e entrevistar o pré-candidato a prefeito em 2020.
Durante o encontro os assuntos foram surgindo e uma nova pergunta vinha a cada resposta do presidente.

Folha de Atibaia: Primeiramente quero parabenizá-lo pela presidência da Câmara nesse ano de 2020 e quero saber de você, como está o cenário político nesse ano em que teremos as eleições municipais no mês de outubro?

Lucas Cardoso: Obrigado Élton, muito bom receber você aqui no gabinete e um feliz ano novo, já que faz tempo que não nos vemos. Esse ano será um ano movimentado, de eleições daqui alguns meses e me coloquei a disposição do grupo e da população para ser o candidato. Então digo que sou pré-candidato a prefeito nesse ano e vamos sentir ao longo dos meses se realmente eu poderei me lançar em campanha no período determinado pela legislação eleitoral.

Folha de Atibaia: Então se depender de você, o candidato será você mesmo, mas caso haja uma negativa dentro do grupo, qual será seu plano B?

Lucas Cardoso: Estou bem tranquilo com relação a isso, uma vez que nós temos trabalhado e temos acompanhado a evolução dos apoiadores, que tem aumentado a cada dia. Caso não esteja preparado irei reavaliar a pré candidatura a prefeito, isso se a opinião popular não for favorável, mas estamos tendo muito apoio.

Folha de Atibaia: Hoje você está no PSB, mas você tem declarado que até o fim do período do registro de domicílio eleitoral, que termina em março, pretende ir para o partido do reconhecido e querido Mario Inui. Confere?

Lucas Cardoso: Sim, recebi o convite do amigo Mario Inui, que é uma pessoa conhecida, respeitada não só pessoalmente, mas politicamente também. Aceitei o convite e agora preciso aguardar a abertura do período de transição para migrar de partido.

Folha de Atibaia: Nesse ano, como presidente da Câmara, você e seu gabinete pretendem reativar a Escola Legislativa, com a execução de diversos fóruns de temáticas diversas. No que esses fóruns vão colaborar?

Lucas Cardoso: Isso mesmo, queremos promover muitos encontros e discussões aqui na Casa de Leis, para aproximar a população do poder legislativo e debater temas que nós conhecemos, mas que não temos conhecimento aprofundado. Para você ser pré-candidato a prefeito você tem que estar preparado e conhecer os problemas da cidade, dialogar e planejar de forma integrada o crescimento e o desenvolvimento. Uma vez me falaram que nós temos que conhecer tudo, mas ser ótimo em pelo menos alguma coisa e foi essa filosofia que levei para a Secretaria de Segurança Pública enquanto estive no cargo de secretário da pasta e com isso, conseguimos ser referência e modelo de segurança no Brasil. Tudo isso sem custo e sem reinventar a roda, apenas trabalhando com dedicação e de forma integrada, com um objetivo em comum. Eu uso o exemplo da segurança para expor o ideal que temos para a cidade caso a pré-candidatura ao cargo de prefeito seja viabilizada nos próximos meses.

 

 

 

About redação

Check Also

“PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia e está preparado para as eleições”, diz Pugliesi

“O PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia. Nosso grupo tem história, tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *