Home / Eventos / Grito de Carnaval abre festividades na Praça Guanabara

Grito de Carnaval abre festividades na Praça Guanabara

Evento acontecerá no sábado (8) e iniciará o Carnaval 2020 de Atibaia; Programação oficial segue até o dia 25

O público está na contagem regressiva para uma das festas mais aguardadas do ano! O Carnaval de Atibaia 2020 promoverá diversas atrações na cidade e já estão com datas marcadas. A folia iniciará com o Grito de Carnaval, dia 8 de fevereiro, na Praça Guanabara – Jardim Cerejeiras, a partir das 20h. Confira a programação completa do Carnaval de Atibaia 2020 para ficar por dentro das regras, atrações e atividades.

O primeiro evento, para agitar o carnaval deste ano, contará com as apresentações do Grêmio Recreativo Acadêmicos do Cerejeiras e do Projeto R.O.Z.A.. Estarão distribuídas cinco barracas de alimentos e bebidas na Praça Guanabara, das 20h às 24h. Todas as regras da exploração das 31 barracas sorteadas durante todo o carnaval estão disponíveis e podem ser conferidas na Imprensa Oficial Eletrônica n.º 2157.

A Administração Municipal visa descentralizar a festa e também levar alegria para outros bairros de uma das festas mais tradicionais da cidade, levando diversão para todos os cidadãos do município. Vale lembrar que o Grito de Carnaval é uma festa para todos, com participação gratuita.

Mais segurança no Carnaval de Atibaia
Com a participação das mais diversas secretarias e coordenadorias foi elaborado o Decreto nº 9.083, publicado na edição nº 2.163 da Imprensa Oficial Eletrônica (IOE) da Estância de Atibaia de quarta-feira, 29 de janeiro, com o objetivo de garantir a ordem e a segurança, além de um ambiente mais saudável para todos os participantes. A publicação trata da comercialização e do consumo de bebidas, utilização de equipamentos de som, comercialização de spray lança espuma, spray lança serpentina, spray de buzina, sprays/aerosol de perfume e/ou tinta para cabelo e uso de isopores, coolers e outros recipientes nos locais onde acontecerão os festejos do Carnaval 2020 em Atibaia.

Conforme o documento, será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas destiladas, bem como comercializar e consumir bebidas, alcoólicas ou não, em recipiente de vidro. Nas vias públicas e locais de comemoração do Carnaval também será proibido utilizar equipamentos de som de qualquer espécie, móvel ou fixo. O comércio de ambulantes de quaisquer tipos de produtos também não será permitido. E, durante os festejos do Carnaval 2020 será proibido o uso e a comercialização de spray lança espuma, spray lança serpentina, spray de buzina e sprays/aerosol de perfume e/ou tinta para cabelo, nos termos da Lei nº 3.081, de 26 de junho de 2000.

Os foliões que fizerem uso de isopores, caixas térmicas, coolers e outros recipientes para acomodação e transporte de bebidas e produtos alimentícios deverão passar por revista da segurança e/ou forças de segurança. Durante a revista para acesso aos locais, os isopores, caixas térmicas, coolers e outros recipientes deverão estar vazios, podendo ser preenchidos após a revista.
Vale lembrar que o não cumprimento das determinações do Decreto nº 9.083/2020 acarretará ao infrator as sanções previstas na legislação vigente.

Programação Oficial:
Sábado – 8/02 – 20h – Grito de Carnaval – Praça Guanabara, Jardim Cerejeiras. Atrações: Grêmio Recreativo Acadêmicos do Cerejeiras e Projeto R.O.Z.A.
Sábado – 15/02 – 19h – Bloco do Zé Pereira – Praça Sebastião Teixeira (antigo Peg Pag Paraíso), Alvinópolis até o Centro de Convenções “Victor Brecheret”. Atrações: Trio Elétrico, DJ Kiko e Karina Silva e Banda.
Sexta-feira – 21/02 – 14h – Baile da Terceira Idade – Salão de Festas da Paróquia Cristo Rei – Atração: Romano e Juanita.
Sexta-feira – 21/02 – 22h à 1h do sábado – Bloco do Caveira – Em frente ao Cemitério São João Batista, Centro – Atração: Banda Vexame.
22, 23, 24 e 25/02 – 14h – Carnaval da Praça da Matriz – Atrações: Altemar Dutra Jr., Banda Palco, Banda Vexame e desfile dos Bonecões de Atibaia com a locução de Kaito de Paula.
Segunda-feira – 24/02 – 14h – Desfile do Bloco Dançando pela Terra – Folia da Paz – rua José Lucas.
22, 23, 24 e 25/02 – 20h – Carnaval na Arena do Centro de Convenções “Victor Brecheret”. Atrações: Karina Silva e Banda e locução de Helinho Silva.
*Programação Oficial sujeita a alteração.

 

About redação

Check Also

Agenda Atibaia: Espetáculo Sabiazeiro e Zé Pereira são as atrações do fim de semana

Carnaval, música, teatro, poesia e até uma oficina de observação de aves movimentam a cena …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *