Home / Cidade / Prefeitura de Atibaia emite aviso sobre risco meteorológico

Prefeitura de Atibaia emite aviso sobre risco meteorológico

CPTEC emitiu aviso que apresenta possibilidade de vendaval,
granizo e chuvas intensas no município e entorno

A Coordenadoria Especial de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura da Estância de Atibaia recebeu do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos – CPTEC um Aviso de Risco Meteorológico a partir desta quinta-feira (06) no município e região, com possibilidade de vendaval e chuvas intensas.

O aviso apresenta uma área destacada, englobando Atibaia, onde o tempo seguirá instável, com possibilidade de ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas de raios e que, pontualmente, poderão ser intensas e vir acompanhadas de rajadas de ventos fortes.

O documento ainda ressalta que há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso em um período de 72 horas, compreendendo, portanto, o fim de semana.

Vale ressaltar que a chuva acumulada nesta semana supera os 130mm se aproximando da média histórica para o mês de fevereiro que é de 140mm, esta chuva associada à fortes precipitações nos municípios de Piracaia, Nazaré Paulista e Bom Jesus dos Perdões, já causou o transbordamento do Rio Atibaia.

É importante lembrar que as previsões do tempo podem sofrer alterações e, por isso, é necessário manter-se atualizado sobre condições climáticas. Mais informações na Divisão de Operações Meteorológicas do CPTEC pelo telefone (12) 3186-8437 ou 3186-8535. Em caso de Emergência ligar para Defesa Civil pelos telefones 199 e (11) 4402-7414.

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *