Home / Eventos / 25ª edição do Bloco Zé Pereira agitará Carnaval de Atibaia 2020

25ª edição do Bloco Zé Pereira agitará Carnaval de Atibaia 2020

Evento acontecerá no próximo sábado (15), da Praça Sebastião
Teixeira até o Centro de Convenções, com início a partir das 18h

No próximo sábado, dia 15 de fevereiro, será realizada a 25ª edição da tradicional atração pré-carnavalesca de Atibaia: Bloco Zé Pereira. O desfile dos foliões está marcado para sair, às 18h, da Praça Sebastião Teixeira (antigo Peg Pag Paraíso), no Alvinópolis, em direção ao Centro de Convenções “Victor Brecheret”.

O percurso contará com diversas atrações, entre elas: Trio Elétrico, Dj Kiko e Karina Silva e Banda. O bloco Zé Pereira tem como destaque o desfile de pessoas fantasiadas ao contrário, homens vestidos de mulheres e vice-versa e há 24 anos, reúne milhares de pessoas.

O nome “Zé Pereira” tem origem nos bonecos gigantes e essa tradição portuguesa foi inserida há muito tempo no Carnaval de Atibaia. De acordo com registros antigos, quando surgiu o carnaval no Rio de Janeiro, um grupo de portugueses saíram às ruas tocando grandes tambores e anunciando o começo do Carnaval e esses grupos ficaram conhecidos como Zés Pereiras.

Trânsito e segurança
No decorrer da semana, equipes providenciarão a instalação das placas para fechamento do recinto e portaria controlada no acesso à Arena do Centro de Convenções. Ao longo de todo o percurso do bloco, também estarão instaladas diversas faixas informando sobre o impedimento de tráfego e estacionamento de veículos durante a realização do evento.

 

About redação

Check Also

Agenda Atibaia: Espetáculo Sabiazeiro e Zé Pereira são as atrações do fim de semana

Carnaval, música, teatro, poesia e até uma oficina de observação de aves movimentam a cena …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *