Home / Saúde / Atibaia continua sem casos confirmados de Coronavírus

Atibaia continua sem casos confirmados de Coronavírus

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde atualiza informações sobre casos de Coronavírus e Atibaia teve seis descartados

De acordo com o boletim semanal divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (20), dos 36 casos de Coronavírus notificados até o momento, 6 foram descartados e 30 seguem sendo investigados. Dos casos suspeitos da doença, 3 estão internados: um menino de 1 ano, em isolamento hospitalar, um menino de 2 anos e um idoso de 88 anos, ambos internados na UTI. Os demais casos não têm gravidade e os pacientes estão recolhidos em suas residências. O material coletado está sendo analisado pelo Instituto Adolfo Lutz.

Em relação aos casos de dengue, do começo do ano até agora, foram notificados 80 novos casos suspeitos no município. Desse total, 39 foram confirmados – 11 por diagnóstico laboratorial e 28 pelo critério clínico-epidemiológico –, 16 descartados (14 laboratorialmente e 2 de forma clínica-epidemiológica) e 26 seguem sob investigação.

Também foram registrados 7 novos casos de Influenza em Atibaia, 6 em investigação e 1 de Síndrome Respiratória Aguda Grave não especificada. Neste ano, diante da pandemia de Coronavírus, o Ministério da Saúde decidiu antecipar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Mesmo que a vacina não apresente eficácia contra o Coronavírus, o governo federal acredita que é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartar os casos de gripe na triagem e acelerar o diagnóstico para o Coronavírus.

Na primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a gripe serão vacinadas pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde. Confira os horários e os locais de vacinação acessando o link.

 

About redação

Check Also

Farmácia de Alto Custo tem novo endereço em Atibaia a partir de segunda-feira (19)

Novo local, que está em fase de teste, fica na Av. Brigadeiro José Vicente Faria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *